Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Jovem que esfaqueou avó e manteve mãe refém consumia literatura nazista

No quarto do jovem, polícia encontrou literatura nazista e armas
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução / Franz P. Sauerteig / Pixabay)

Brasil – Após manter a mãe e a avó como reféns, o jovem Carlos Abraham Paulichelis foi morto a tiros, durante a noite da última quinta-feira (2), na zona Norte de São Paulo (SP). Segundo a Polícia Civil, durante as diligências no quarto do jovem, foram apreendidos “farta literatura” nazista e livros que abordavam táticas policias.

Carlos, durante um surto que a Polícia Civil ainda não possuí informações sobre a motivação, atacou dois moradores do condomínio, um de 19 anos e outro de 48 anos, usando uma faca.

Terminando os primeiros ataques, ele subiu ao apartamento onde morava com a mãe e a avó, Alessandra Scaramucci e Maria Cifú, de 53 e 87 anos. A Polícia Militar logo foi acionada.

Ao chegaram no local, os agentes bateram na porta e Carlos abriu. Segundo os PMs, o jovem estava em posse d euma faca e um escudo, dificultando o uso de armas não letais por parte dos policiais, que tiveram de usar munição verdadeira.

O jovem chegou a ser socorrido, entretanto, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

No quarto de Carlos, a polícia apreendeu livros que apresentavam ideologia nazista, textos que abordavam táticas policiais, quatro facas, uma machadinha e 69 munições deflagradas. O equipamento usado pelo jovem durante o confronto com os agentes também foi apreendido.

“[Os PMs] conseguiram resgatar Alessandra e Maria Cifú, sendo que esta acabou sofrendo um golpe de faca em uma das pernas e um disparo de arma de fogo, bem como Carlos também foi alvejado por disparos de arma de fogo, realizados por integrantes do Gate”, diz um trecho do relatório policial sobre o caso.

A avó, que foi ferida pelo jovem, foi internada e logo recebeu alta hospitalar. Os outros dois feridos no condomínio foram medicados e liberados.

O caso foi registrado como tentativa de homicídio e encaminhado ao Departamento Estadual de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), sendo investigado.

Leia também:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário