Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Jovem que matou idosa e vendedor vai a Júri em Manaus

Julgamento acontece nesta segunda-feira (16), no Fórum de Justiça Ministro Henoch da Silva Reis, na capital amazonense
Especial Publicitário
Ângelo Ricardo da Silva Leocádio Júnior - Foto: Divulgação

Ângelo Ricardo da Silva Leocádio Júnior, 21, assassino confesso de Arlete Pereira de Araújo, 70, e do sobrinho dela, o vendedor Alexsandro Matheus Araújo de Lima, 31, vai a julgamento nesta segunda-feira (16) no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, na zona sul de Manaus.

A 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus julgará o réu pelo duplo homicídio ocorrido em 3 de dezembro de 2018, na rua 10, no conjunto Hiléia, bairro Planalto, zona centro-oeste da capital. Os corpos das vítimas foram encontrados despidos na tarde do dia seguinte, por um amigo do vendedor.

De acordo com a polícia, Arlete foi morta dentro do banheiro e Alexsandro no quarto. Tia e sobrinho estavam com as cabeças esmagadas. Na cena do crime, preservativos usados espalhados pela casa e objetos revirados.

Após ter a imagem divulgada em meios de comunicação, Ângelo foi preso na manhã do dia 15 de dezembro, no município de Presidente Figueiredo, distante 117 quilômetros de Manaus, em cumprimento de ordem judicial, expedida pela juíza Roseane do Vale Cavalcante Jacinto.

No dia da prisão, Ângelo estava com os mesmos trajes em que foi flagrado pelas câmeras de segurança do local onde aconteceram os crimes. Diferente das imgens divulgadas, o investigado tinha tingido os cabelos de loiro.

Em depoimento à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Ângelo disse que conheceu Alexsandro pelas redes sociais e marcaram um encontro no dia 3 de desembro, na casa do vendedor, com a promessa de ser promovido como modelo pela vítima.

Porém, ao ser convidado para praticar sexo, Ângelo se recusou e acabou por travar luta corporal com Alexsandro durante desentendimento. Ele aplicou um golpe de jiu-jitsu e matou o vendedor. Ao chegar em casa por volta de 12h, Arlete se deparou com o sobrinho morto e acabou assassinada quando pedia socorro.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário