Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Juarez Lima reage bem contra a Covid-19 deve receber alta em breve

O artista plástico Juarez Lima, de 57 anos, está internado no Hospital Adventista. Natural de Parintins, ele é reconhecido por trabalhos no Boi Caprichoso
Especial Publicitário
juarez lima alta

Manaus – O artista plástico Juarez Lima, de 57 anos, está reagindo bem ao tratamento contra o novo coronavírus (Covid-19) e deve receber alta em breve. A informação foi confirmada pelo filho do artista nesta sexta-feira (29) ao Portal Tucumã.

Ele está internado no Hospital Adventista para tratamento contra a Covid-19, ele testou positivo para a doença no dia 16 de janeiro junto com os demais membros da família, entre eles, a sua esposa Irlani Lima.

Juarez Lima Filho disse que o pai está fazendo fisioterapia na unidade hospitalar. “É questão de dias para o meu pai receber alta. Corresponde bem a fisioterapia, agora ele precisa fazer alguns exercícios para poder sair do hospital”, disse.

Dona Irlani Lima está internada no Hospital Rio Negro, mas ela precisa de alguns cuidados na respiração.

“A minha mãe continua com as aparelhagens para normalizar a saturação. Ela deve ficar no hospital nos próximos dias com intuito de trabalhar a respiração. Se Deus quiser, ela terá melhoras em breve”, conta.

Família Lima na festa de Nossa Senhora do Carmo – Foto: Arquivo pessoal

Carreira

Juarez Lima é artista plástico, cenógrafo e produtor cultural. Ele iniciou a carreira artística como pintor em Parintins. Em 40 anos de carreira, Juarez Lima é reconhecido por trabalhos realizados no Festival Folclórico de Parintins, principalmente no Boi Caprichoso, entre eles: o ritual Ulaykimpia, a lenda amazônica Aymá Sunhé, o ritual Kananciuê e o ritual Mura, O Príncipe das Águas.

Ao longo de sua trajetória, foi influenciado pelo padre italiano Irmão Miguel de Pascalle, que mergulhou nas obras renascentistas de Leonardo Da Vinci e Michelangelo, o ícone parintinense Jair Mendes e o saudoso carnavalesco Joãozinho Trinta.

Tradicionalmente, Juarez Lima realiza a ornamentação do andor de Nossa Senhora do Carmo logo após a realização do Festival Folclórico de Parintins.

Último trabalho de Juarez Lima no Festival de Parintins, “Dinahí” – Foto: João Paulo Castro

Números

O boletim epidemiológico da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) aponta que o estado registrou nas últimas 24 horas 2.116 novos casos de Covid-19, totalizando 261.574 casos da doença, sendo 116.189 em Manaus e 145.385 no interior.

Foram confirmados 120 óbitos por Covid-19, sendo 87 ocorridos no dia 28/01 e 33 óbitos foram encerrados por critérios clínicos, de imagem, clínico-epidemiológico ou laboratorial, elevando para 7.793 o total de mortes.

A rede hospitalar tem 2.074 pacientes internados, sendo 1.368 em leitos (451 na rede privada e 917 na rede pública), 617 em UTI (280 na rede privada e 337 na rede pública) e 89 em sala vermelha, estrutura voltada à assistência temporária para estabilização de pacientes críticos/graves para posterior encaminhamento a outros pontos da rede de atenção à saúde.

Foto: Divulgação

Leia também: Vacinação dos idosos em Manaus representa esperança por dias melhores no combate à pandemia

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário