Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Juiz quer esclarecimentos de entidade que pede R$ 3 milhões por dano a passageiros de ônibus

Entidade que pede pela indenização milionária tem 15 dias para esclarecer ação 'confusa'
Especial Publicitário
Juiz - entidade - passageiros - ônibus
(Foto: Divulgação/IMMU)

Manaus – Após a entidade denominada Central Única dos Clientes de Transportes em Manaus e no Estado do Amazonas, que alega representar os passageiros de transporte coletivo, entrar na Justiça pedindo uma indenização por danos morais de R$ 3 milhões da Prefeitura de Manaus, o juiz Leoney Figliuolo Harraquian, considerou confusa a ação judicial e deu um prazo de 15 dias para entidade explicar de “forma clara e sucinta” o que realmente pretende com a ação.

“É patente, portanto, a falta de clareza no teor da petição inicial apresentada pela parte autora, especialmente no que tange ao objeto da ação e quais são, de fato, os pedidos a serem analisados pelo Juízo, o que prejudica a análise da liminar e do mérito como um todo”, diz trecho da decisão.

Segundo a ação, a entidade chama os passageiros de ônibus como “nossos clientes” e alega que eles sofreram “danos morais”. No entanto, não deixa claro que danos foram estes, o que levou o magistrado a levantar cinco pontos críticos sobre a ação judicial.

Entre os pontos sem clareza, aparecem: o objetivo da ação que menciona a suspensão dos contratos entre empresas e a Prefeitura de Manaus, mas não pede isso no final; quais direitos estão sendo violados; a ação é por dano coletivo, mas na justificativa o dinheiro da indenização será utilizado para para a aquisição de sede própria e mobílias para a associação e não para ser depositado em um fundo específico.

“E, no ponto, ressalto que há necessidade de precisão quanto a narrativa apresentada pela parte autora sob pena de violação aos princípios da ampla defesa e do contraditório em relação à parte requerida, assim como para garantir a mais efetiva e justa análise pelo Juízo acerca da problemática que se visa solucionar através da presente ação”, disse Harraquian em sua decisão.

Leia mais:

Maduro cancela vinda para a Cúpula da Amazônia, em Belém

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário