domingo,

28 abril 2024

Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Justiça concede liberdade para suspeito de estupro que dizia ‘namorar’ com a vítima

De acordo com a investigação da polícia, o suspeito dava presentes à jovem, que tem 12 anos, como uma troca de favores sexuais
Especial Publicitário
suspeito liberdade

Manaus – O Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap) concedeu liberdade provisória mediante medidas cautelares ao homem de 45 anos suspeito de estuprar uma adolescente de 12 anos em Pedra Branca do Amapari, a 183 quilômetros de Macapá. A informação foi divulgada pelo G1 nesta terça-feira (04).

A decisão foi assinada pelo juiz Almiro do Socorro Avelar Deniur, da Vara Única de Pedra Branca do Amapari, na última sexta-feira (30). Ele estabeleceu algumas medidas cautelares, como a proibição de contato com a vítima, familiares da menina e as testemunhas, e o recolhimento em domicílio das 19h às 6h.

De acordo com a investigação da polícia, a avó da vítima consentia com o relacionamento, que funcionava como uma espécie de “namoro”. O suspeito também daria presentes à menina, entre eles, um aparelho celular, em troca de favores sexuais.

“É um caso que acontece muito no interior. Muita gente acha que isso é normal e é um crime grave. A gente quer punir da pior forma possível para inibir e coibir esse ato. Porque um rapaz que dá um presente de R$ 1 mil para uma criança para praticar sexo com ela, para mim é um criminoso”, disse o delegado Antério Almeida, responsável pelo caso.

O crime estaria ocorrendo há pelo menos cinco meses. O homem confessou o envolvimento com a adolescente.

“Esse rapaz prestava favores para avó e ela consentia com o relacionamento. Eles praticavam o sexo na casa do homem. Ela [a adolescente] ia para sozinha para casa dele, dormia lá e depois ele deixava ela na casa da avó, numa região mais distante da sede do município”, explicou Almeida.

Com informações do G1
Foto: Reprodução

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata