Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Lira anuncia que PEC do voto impresso auditável vai para plenário da Câmara

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, anunciou que irá levar a análise da Proposta do voto impresso auditável ao plenário da Casa
Especial Publicitário
Lira anuncia que PEC do voto impresso auditável vai para plenário da Câmara
Lira anuncia que PEC do voto impresso auditável vai para plenário da Câmara

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), anunciou, nesta sexta-feira (6/8), que irá levar a análise da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do voto impresso auditável ao plenário da Casa. Com a medida, Lira desrespeita o resultado da votação da matéria na comissão especial, em que sofreu derrota por 23 votos a 11.

O anúncio foi feito em pronunciamento oficial do deputado na tarde desta sexta (6/8). A medida de levar a matéria ao plenário, ignorando o decidido pelo colegiado, já era ventilada nos bastidores.

Lira alegou que a decisão é para garantir a “tranquilidade das próximas eleições”. “Para que possamos trabalhar em paz até janeiro de 2023 vamos levar, sim, a questão do voto impresso auditável para o plenário, onde todos os parlamentares eleitos pela urna eletrônica vão decidir”, enfatizou.

Lira defendeu que o “voto impresso auditável está pautando o Brasil” e causa tensão ao Parlamento. “Não é justo com o país e com a Câmara. Avançamos em muitas questões, atualizando e modernizando a legislação e retirando da gaveta projetos que estavam represados a muito tempo. O Brasil sempre teve pressa e o momento atual é ainda de maior urgência”, disse.

Com informações via Metrópoles

Leia também: Fux pede que Aras cumpra seu papel perante ameaças antidemocráticas

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário