Pesquisar
Close this search box.

Lira garante votação da Reforma Tributária: ‘De sexta não passa’

Votação deve ocorrer antes do recesso parlamentar, previsto para a segunda quinzena de julho
Especial Publicitário
Arthur Lira - votação - arcabouço fiscal
(Foto: Lula Marques / Agência Brasil)

Brasil – O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse que deve votar a Reforma Tributária ainda nesta semana e garantiu que de sexta-feira (7) “não passa”. Votação deve ocorrer antes do recesso parlamentar, previsto para a segunda quinzena de julho. A afirmação foi feita ao site G1, pouco antes da reunião de emergência com líderes convocada por ele, em Brasília.

A intenção é, com esforço concentrado, votar o impasse no Carf, a reforma tributária e o arcabouço fiscal modificado por senadores. “Na reunião do colégio de líderes realizada na noite de ontem decidimos os procedimentos para votarmos até o final de pautas importantes para o país. Reforma tributária, Carf e arcabouço fiscal são prioridades na discussão da Câmara dos Deputados”, escreveu o parlamentar no Twitter.

Apesar de encampar as articulações para acelerar a votação da reforma, que é pauta prioritária do governo federal, Lira não garante que o texto não será modificado pela Câmara.

“Eu tenho que me colocar no lugar do governador de São Paulo, do prefeito do Rio, de todos que estão preocupados com perdas”, explicou ele na ocasião. “[Será] a reforma possível”, garantiu Lira.

Suspensão

Com a votação da reforma prevista para esta semana, reuniões das comissões da Casa foram suspensas, incluindo os colegiados permanentes, temporários e de inquéritos, como as reuniões das Comissões Parlamentares de Inquéritos (CPIs).

A recomendação também atinge as reuniões da CPMI de 8 de janeiro, que ouviria o ex-ajudante de ordem de Jair Bolsonaro (PL), coronel Mauro Cid, na terça-feira (4).

“É chegada a hora de darmos um salto e aprovarmos uma nova legislação tributária que o Brasil merece. Daremos celeridade na votação dessas matérias fundamentais para o desenvolvimento econômico e social do país”, disse Lira ao justificar as suspensões de reunião das comissões do Parlamento Federal.

Leia mais:

‘Você tem filho?’: Perguntas indiscretas em entrevistas de emprego podem ser barradas; entenda

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário