Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Luciano da Havan diz que irá na Justiça contra abusos dos senadores na CPI

Luciano da Havan disse que houve uma série de crimes cometidos contra ele durante sessão da CPI
Especial Publicitário
Luciano da Havan diz que irá na Justiça contra abusos dos senadores na CPI
Luciano da Havan diz que irá na Justiça contra abusos dos senadores na CPI

O empresário Luciano Hang afirmou que vai à Justiça contra senadores da CPI da Covid. Em entrevista à rádio Jovem Pan, o dono da rede de lojas Havan avaliou que houve uma série de crimes cometidos contra ele durante sessão da Comissão no Senado Federal.

Segundo Luciano da Havan, um dos crimes foi a exposição do atestado de óbito e do prontuário médico da mãe dele, vítima do novo coronavírus. “Meus advogados já estão aqui e vão entrar no individual de cada senador. Embora eles sejam senadores, eles não podem cometer crimes. Não foi só um crime de documentos, foi um crime moral, é uma desumanidade o que fizeram com a minha mãe”, disse à rádio.

Para ele, houve a abertura do sigilo da senhora que já faleceu, por causa de um discurso político. “Não foi só um crime de documentos, foi um crime moral, é uma desumanidade o que fizeram com a minha mãe”, ressaltou.

A morte da mãe do empresário também foi tema da Comissão de Inquérito do Senado, quando Hang passou a ser questionado se a senhora de 82 anos recebeu medicamentos defendidos por ele nas redes sociais, que fazem parte de um chamado “tratamento” contra covid-19.

O dono da Havan confirmou que ela recebeu essas medicações, mas não como um tratamento precoce ou preventivo, e sim como inicial, após o diagnóstico de infecção. Os senadores, então, questionaram o motivo de não haver menção à covid-19 no atestado de óbito da senhora.

“Achei estranho de não estar no óbito, mas eu sou leigo. Segundo eles, quem preencheu o atestado de óbito foi o plantonista. Pode ter acontecido um erro do plantonista ao preencher o documento. Não vejo interesse do hospital em mentir sobre a morte da minha mãe”, informou, completando que a operadora de saúde retificou a informação “no dia seguinte”.

Presidente posta foto ao lado de Hang

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) publicou em suas redes sociais na manhã desta 5ª feira (30.set.2021) uma foto ao lado de Luciano da Havan. O registro foi feito um dia depois do depoimento de Hang à CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid.

Na imagem compartilhada, Bolsonaro e Hang aparecem em uma mesa sorrindo. Ela reforça o apoio do chefe Executivo ao empresário catarinense, que participou de sessão conturbada da CPI.

“Bom dia a todos” , disse o presidente.

Leia também: Trio é preso por crimes distintos na zonas norte e leste de Manaus

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário