Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Lula define comandantes que integrarão as Forças Armadas em seu governo; confira

Anúncio oficial deve ser feito nesta sexta-feira (9)
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução/ Gov.com.br)

Brasil – Nesta quinta-feira (8), o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, definiu os nomes dos novos comandantes das Forças Armadas que integrarão seu governo, que tem início no dia 1º de janeiro de 2023. A decisão aconteceu em conjunto com o futuro Ministro da Defesa, José Múcio. O anúncio oficial deve ser feito nesta sexta-feira (9).

Confira:

  • Exército: general Julio Cesar de Arruda, atual chefe do Departamento de Engenharia e construção. É o mais antigo da tropa.
  • Marinha: almirante de esquadra Marcos Sampaio Olsen, atual comandante de Operações Navais da Marinha
  • Aeronáutica: tenente-brigadeiro do ar Marcelo Kanitz Damasceno, atual chefe do estado-maior da Aeronáutica
  • Comandante do Estado-maior das Forças Armadas: almirante de Esquadra Renato Rodrigues de Aguiar Freire, atual chefe do estado-maior da Marinha

*Com informações de G1

Prestação de contas

Agência Brasil – Por unanimidade, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou hoje (6) as contas da campanha do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, e do vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, no pleito deste ano.

Com base em relatório de técnicos do TSE, o relator do processo, o ministro Ricardo Lewandowski, afirmou que “falhas pontuais” identificadas na prestação de contas foram esclarecidas e não comprometeram a regularidade das contas. 

O ministro ressaltou que os técnicos do tribunal analisaram cerca de 11 mil documentos da prestação de contas e 2,5 mil notas fiscais. 

“Considerando que as ocorrências apontadas pela unidade técnica encontram-se plenamente superadas, ante a apresentação de esclarecimentos e documentos, reconheço a integral regularidade da movimentação financeira submetida ao TSE”, afirmou o relator. 

Também votaram a favor da aprovação os ministros Carlos Horbach, Sergio Banhos, Benedito Gonçalves, Raul Araújo, Cármen Lúcia e o presidente, Alexandre de Moraes. 

Em parecer enviado ao TSE, o Ministério Público Eleitoral (MPE) também defendeu a aprovação das contas por não “haver irregularidade a ser sancionada”. 

LEIA TAMBÉM: VÍDEO: Bolsonaro chora ao lado de Michelle durante evento militar

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário