Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Lula deve fechar acordo com a Vale para indenizar vítimas de Brumadinho e Mariana

O presidente Lula afirmou que irá fechar um acordo com a mineradora Vale para o pagamento de indenizações às vítimas de Brumadinho e Mariana
Especial Publicitário
Lula
(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Brasil – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quinta-feira (7) que irá fechar um acordo com a mineradora Vale para o pagamento de indenizações às vítimas de Brumadinho (ES) e Mariana (MG).

“A coisa vai ser tão boa que vamos conseguir fazer, logo, um acordo com a Vale para ela poder pagar o que deve ao Espírito Santo e a Minas Gerais, ao povo de Brumadinho e ao povo de Mariana”, declarou Lula, em evento no Palácio do Planalto.

Conforme o Jornal O Globo, Lula não deixou claro a qual dívida ele se referia, mas em janeiro a Justiça Federal condenou a mineradora Samarco, sendo a Vale uma das acionistas, a pagar R$ 47,6 bilhões para reparar os danos morais coletivos pelo rompimento da barragem em Mariana (MG), ocorrido em novembro de 2015.

Além disso, a Vale ainda responde processos judiciais pelos prejuízos causados pelo rompimento da barragem de Brumadinho (MG), em 2019, levando ao falecimento de mais de 270 pessoas. Até o momento, a empresa indenizou cerca de 15,4 mil indivíduos pelos desastres ambientais.

Eleição

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se disse, ontem, “feliz” com o anúncio de eleições na Venezuela, marcadas para 28 de julho, data do aniversário do ex-presidente Hugo Chávez. Em mais uma defesa do governo de Nicolás Maduro, criticou a oposição do país vizinho, que, de acordo com ele, deveria indicar outro candidato — em referência a Maria Corina Machado, declarada inelegível pela Suprema Corte venezuelana — para disputar o pleito “ao invés de ficar chorando”.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário