Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Lula diz que Deltan Dallagnol ‘montou uma quadrilha’ dentro do MP

Sobre a situação, o presidente disse que a sociedade brasileira ficou durante muito tempo refém dessa 'quadrilha'
Especial Publicitário
Lula
(Foto: Reprodução Twitter / @LulaOficial)

Brasil – Em mais uma edição do programa semanal online “Conversa com o presidente”, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, nesta terça-feira (1º), que o ex-procurador da Lava Jato Deltan Dallagnol formou uma quadrilha dentro do Ministério Público (MP) e queria tomar o poder.

Na ocasião, Lula falava sobre a escolha do nome para ocupar a Procuradoria-Geral da República (PGR), afirmando que vai conversar com muita gente e se o nome “se der errado, paciência”, quando prosseguiu falando do Ministério Público Federal (MPF) e sobre a confiança que tinha anteriormente na instituição, antes do caso Lava Jato.

“Sempre tive o mais profundo respeito pelo Ministério Público. É uma da instituições que eu idolatrava nesse país e depois dessa quadrilha que o Dallagnol montou, eu perdi muita confiança, porque é um bando de aloprado que achavam que poderiam tomar o poder. Estavam atacando todo mundo ao mesmo tempo, atacando o governo, atacando o Poder Executivo, o Legislativo, e deixaram por muito tempo a sociedade brasileira refém”, disse Lula em live.

Sobre o nome para a PGR, o presidente disse que não quer escolher um “amigo do Lula”. “Eu quero que primeiramente ele seja amigo desse país, alguém que goste do Brasil, que não faça uma denúncia falsa”, pontuou o presidente afirmando que vai fazer uma escolha mais rigorosa e que vai ser um “pente fino”.

Leia mais:

CPI do MST: Rosa Weber mantém depoimento de José Rainha Jr

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário