Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Lula diz que quem tentou dar golpe no dia 8 de janeiro vai ser preso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva usou a tarde deste dia primeiro de maio (Dia do Trabalhador) para se pronunciar
Especial Publicitário
(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Brasil – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve no Vale do Anhangabaú em São Paulo, e usou a tarde deste dia 1º de maio (Dia do Trabalhador) para se pronunciar sobre diversos aspectos relacionados à classe trabalhadora, entre outros assuntos que tramitam com necessidade de resolução, como, por exemplo, punir todos os envolvidos na tentativa de golpe do dia 8 de janeiro deste ano.

O ato que aconteceu uma semana após a posse de Lula, para exercer um terceiro mandato como líder do país, diz respeito a ações antidemocráticas, que questionaram a vitória conquistada nas urnas em outubro de 2022.

Na ocasião, o atual presidente fez questão de deixar claro que seu governo está comprometido em combater as notícias falsas (fake news), e que não compactua com mentiras, alertando sobre a necessidade de cuidado com informações recebidas, e ainda sobre filtrar o que de fato é verdade, para não correr o risco de compartilhar mentiras.

Leia Também:

O ex-presidente Jair Bolsonaro chegou, por volta das 8h50 desta quarta-feira (26), à sede da Polícia Federal, em Brasília, para prestar depoimento sobre os atos golpistas ocorridos no dia 8 de janeiro.

O depoimento foi determinado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, tendo por base uma postagem feita pelo ex-presidente na madrugada entre os dias 10 e 11 de janeiro. Nela, Bolsonaro compartilhou vídeo com críticas ao sistema eleitoral brasileiro.

A postagem, que apresentava notícias falsas, já desmentidas, que o resultado das eleições era questionado, foi retirada do ar poucas horas depois da publicação.

Na avaliação de Moraes, a postagem pode indicar uma ligação entre o ex-presidente e os atos golpistas que resultaram na invasão e destruição das sedes dos Três Poderes, em Brasília, por apoiadores de Bolsonaro, insatisfeitos com o resultado das eleições presidenciais de outubro de 2022.

Bolsonaro chega à Polícia Federal para depor sobre atos golpistas

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/D7QIRQn

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário