Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Lula ou Bolsonaro? Na Aleam, deputados comentam suas preferências para o 2º turno

Especial Publicitário
(Foto: Facebook/Lula/Jair Messias Bolsonaro)

Manaus (AM) – A 11 dias do segundo turno o Portal Tucumã foi até a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) nesta quarta-feira (19) para repercutir com os deputados, sobre para quem eles declaram apoio para a vaga de presidente da República. Dos 24 parlamentares, alguns não surpreendem, é o caso de Sinésio Campos, presidente estadual do PT, que declarou seu voto em Lula e destacou que o motivo não se limita à questão partidária.

”Eu sou presidente do PT [no Amazonas], sou presidente da federação estadual [entre PT, PV e PC do B], mas nem por conta disso, é porque Lula foi o presidente que mais fez a construção de casas populares, ponte sobre o rio Negro, o projeto Luz para todos […] e mais, a manutenção da Zona Franca de Manaus e é alguém que sabe muito bem o quanto que é importante construir universidade, escolas técnicas, coisa que o Bolsonaro não construiu, não fez nenhuma escola técnica, nem universidade”, disparou o petista.

”Lula, é a democracia”, diz Serafim

Serafim Corrêa (PSB) na mesma linha que o colega de esquerda, foi enfático e elencou alguns dos motivos para votar no ex-presidente Lula como o candidato ideal para o cargo, inclusive citando a ex-ministra da Mulher e Direitos Humanos Damares Alves, que chegou a fazer relatos no início deste mês sobre exploração sexual de crianças na Ilha de Marajó, no Pará.

”Claro que é Lula, é a democracia, vamos derrotar a direita fascista e mostrar que o povo brasileiro quer paz, não quer pedofilia, não quer a dona Damares [ex-ministra da Mulher e Cidadania, e atual senadora eleita pelo DF] fazendo aquela execração da criança brasileira, então contra tudo isso, é Lula presidente”.

Bolsonaro deve continuar”, afirmam Cidade e Souza

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (União Brasil) justificou seu voto no atual presidente se baseando em sua ideologia política e disse ainda que o chefe do executivo merece ter mais tempo pra governar.

”Eu voto Bolsonaro, porque sou mais ligado a centro-direita e acredito que ele merece ter mais uma oportunidade de continuar, teve guerra [na Ucrânia], pandemia então ele merece uma oportunidade de continuar trabalhando”.

O líder do governo na Aleam, deputado Felipe Souza (Patriota), defendeu a gestão da economia brasileira por parte do presidente.

”Bolsonaro, ele faz um governo sério, um governo que combate a corrupção que recuperou mesmo com a pandemia e o Brasil hoje tem uma economia sólida a nível mundial, você o que está passando aí os Estados Unidos e muitos outros países, por essas razões eu vou com ele pra presidente”.

Em cima do muro

O então candidato ao governo do Amazonas, Ricardo Nicolau (Solidariedade), que a partir de 2023 ficará sem mandato, já havia dito que não iria declarar voto para governo. Para o Tucumã, o parlamentar também afirmou que o mesmo se aplica para presidente. ”Eu não vou me meter em nenhuma eleição no segundo turno”, completou.

Os deputados citados na matéria são os que estavam no final da sessão plenária desta quarta-feira (19).

LEIA MAIS:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário