Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Lula quer 40 anos de prisão a terroristas que atentem contra ministros do STF ou Presidentes

O pacote de medidas vem logo após o Ministro Alexandre de Moraes ser hostilizado durante uma viagem internacional com sua família.
Especial Publicitário
(Foto: Breno Esaki/Especial Metrópoles)

Brasil – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), encaminhou congresso nacional, uma série de projetos de leis, direcionados ao combate de crimes contra o estado democrático de direito. Entre as medidas apresentadas, está uma, que prevê, pena de até 40 anos de cadeia para quem atentar contra a vida de presidentes dos Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário, do presidente da Câmara, do vice-presidente da República), de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) ou do procurador-geral da República.

A medida vem dias após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Alexandre de Moraes e sua família serem agredidos durante uma viagem ao exteriror.

Alexandre de Moraes relatou ter sido hostilizado por um grupo de brasileiros no aeroporto internacional de Roma, em 14 de julho. Os envolvidos seriam 4 membros de uma mesma família de Santa Barbara D’oeste, interior de São Paulo. o casal Roberto Mantovani Filho e Andréa Mantovani; o genro Alex Zanatta; além do filho do casal, Giovani Mantovani, que teria tentado conter os outros três. Na ocasião, Andréa supostamente teria se aproximado do ministro e o chamado de “bandido, comunista e comprado”.

Para além das egressões direcionadas a Alexandre de Moraes, o milho do magistrada foi também agredido fisicamente por Roberto Montavani com um tapa que o suspeito deferiu contra o rosto do rapaz. As imagens que foram fornecidas a polícia federal (PF) sobre o caso, comprovam a versão de Alexandre de Moraes. Mas, Roberto Montavani, diz que “o tapa ou empurrão foi um ato de autodefesa”.

Leia Mais: Lula não prometeu cargo no governo a Jean Wyllys, diz Paulo Pimenta

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário