Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Lula recebe militares no Palácio do Planalto e tenta reaproximação

Relação entre Lula e os militares se agravou após os atos de 8 de janeiro
Especial Publicitário
(Foto: Agência Brasil/José Cruz)

Brasil – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) compareceu nesta terça-feira (4), a uma cerimônia de apresentação dos Oficiais Generais das Forças Armadas promovidos em 31 de março. Será a primeira promoção que Lula participa desde a posse do terceiro mandato como presidente da República.

A cerimônia deve reunir, os 56 oficiais promovidos, o ministro da Defesa, José Múcio, e os chefes das Forças Armadas: o general Tomás Ribeiro Paiva, do Exército; o almirante de esquadra Marcos Sampaio Olsen, da Marinha; e o tenente-brigadeiro Marcelo Kanitz Damasceno, da Aeronáutica.

A relação entre Lula e os militares se agravou após os atos de 8 de janeiro, ocasião na qual bolsonaristas atacaram as sedes dos Três Poderes. Um dia após o ataque, Lula disse que “muita gente” das Forças Armadas foi “conivente” com os atos.

Após a polêmica, Lula e os militares concordaram em melhorar a relação e, desde o último mês, o presidente aumentou o número de agendas ao lado das Forças Armadas.

Leia mais:

Uma pesquisa do Instituto Datafolha divulgada na manhã deste sábado (1º), informa que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), é aprovado por cerca de 38% da população. Segundo a pesquisa, a reprovação do petista é de 29%, marca semelhante à de Jair Bolsonaro (PL) na pesquisa feita em 2019. O Datafolha ouviu mais de 2 mil pessoas entre os dias 29 e 30 de março.

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário