Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Lula sugere a Alckmin reeditar incentivo para compra de eletrodomésticos

Presidente disse a Alckmin para fazer uma "aberturazinha" e baratear os itens da linha branca
Especial Publicitário
Lula
Foto: Assessoria PR / Ricardo Stuckert @ricardostuckert

Brasil – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse ao vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC), Geraldo Alckmin (PSB), que é necessária uma reedição de um programa de incentivo à compra de eletrodomésticos.

Lula deu a declaração durante cerimonia de condecoração de cientistas e pesquisadores no Palácio do Planalto. O presidente disse que é preciso fazer “uma aberturazinha” e buscar formas de baratear a linha branca de eletrodomésticos.

“Até falei para o Alckmin: ‘Que tal a gente fazer uma aberturazinha para a linha branca outra vez?’. Facilitar a compra de geladeira, de televisão, de máquina de lavar roupa. As pessoas, de quando em quando, precisam trocar os seus utensílios domésticos. Quando a geladeira velha tá batendo, não tá gelando a cerveja bem, e tá gastando muita energia, você tem que trocar. E, se está caro, vamos baratear, tentar encontrar um jeito”, afirmou Lula.

Ainda durante as condecorações, o chefe da nação falou sobre o programa anterior de desconto concedido para a compra de carros zero quilômetro, o que promoveu a venda de 125 mil automóveis. O programa de desconto encerrou na semana passada.

Lula também acionou a ministra do Planejamento, Simone Tebet, a “abrir mão de um pouquinho” para que a população tenha acesso aos produtos, que respondeu que é preciso ter “calma” e que o assunto ainda não estava em discussão no governo.

Leia mais:

CPMI e Exército vão investigar visitas a Mauro Cid na prisão

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário