Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Luto: Brasil alcança marca de 400 mil vidas ceifadas pela Covid-19

De acordo com o Ministério da Saúde, ao longo da pandemia, aumentaram, principalmente, as mortes por Covid-19 entre jovens
Especial Publicitário
brasil covid-19

Manaus – O Brasil atingiu nesta quinta-feira (29) uma nova marca da tragédia sanitária dos últimos 13 meses: ultrapassou as 400 mil vidas perdidas para a Covid-19. A informação foi divulgada pelo consórcio de veículos de imprensa, com balanço feito a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde.

Entre março e abril, foram 100 mil mortes registradas em apenas 36 dias. Ou seja, uma em cada quatro pessoas que morreram pela doença no Brasil perdeu a vida nos últimos 36 dias.

No início da tarde desta quinta-feira, o total de mortos chegou 400.021, e o de casos confirmados, 14.541.806, segundo dados levantados pelo consórcio de veículos de imprensa sobre a situação da pandemia no Brasil.

A marca dos primeiros 100 mil óbitos no Brasil foi atingida quase 5 meses – 149 dias – após a primeira pessoa morrer pela doença no país. Dos 100 mil para os 200 mil, passaram-se outros 5 meses – 152 dias. Mas para chegar aos 300 mil, foram necessários somente 76 dias, número que agora caiu quase pela metade.

Taxa de mortes

Diferente do mês passado, quando a média de mortes estava com tendência de alta, neste final de abril, a média de mortes está em queda, após vários estados terem adotado medidas mais duras de restrição em meio à segunda onda da Covid-19.

No entanto, o número diário de mortes permanece num patamar muito alto: são mais de 2 mil vítimas diárias da Covid-19 há mais de 40 dias – a maior média do mundo entre 9 de março e 25 de abril.

De acordo com o Ministério da Saúde, ao longo da pandemia, aumentaram, principalmente, as mortes entre jovens, mas os mais velhos continuam sendo vítimas em maior número.

Com informações do G1
Foto: Bruno Kelly/Reuters

Leia também: Profissionais do Hospital Delphina Aziz recebem treinamento sobre descarte correto de resíduos sólidos

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário