Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Luto na selva: câncer leva Arlindo Jr., o Pop, aos 51 anos

Especial Publicitário

(Imagem: Divulgação/Edição Portal Tucumã)

A luta contra o câncer do cantor Arlindo Jr, o Pop da Selva, chegou ao fim às 22h30 da noite deste domingo (29). Após três anos combatendo um tumor, inicialmente descoberto no pulmão , e que se alastrou posteriormente por outros órgãos, o artista, ex-vereador, ex-subsecretário municipal de Cultura e eterno ídolo do Boi Caprichoso teve a morte anunciada pela família.

Arlindo estava internado desde o dia 26 de dezembro no hospital Samel no Centro de Manaus, onde deu entrada após apresentar rápida perda de peso e dificuldade de se alimentar. Com um tratamento inicialmente previsto de reidratação, o cantor apresentou quadro evolutivo até a noite do sábado (28), quando apresentou uma piora brusca,

Na manhã deste domingo foi internado em uma UTI e já no período da tarde iniciou tratamento de hemodiálise. Era a evidência que os problemas renais atingiram níveis extremos. A noite, sem melhora no quadro clínico, o cantor foi colocado em coma induzido pelos médicos, em uma tentativa de aliviar a condição do rim para que o órgão tivesse condições de se recuperar. Não deu tempo.

Aos 51 anos, o cantor, compositor, pai, amigo, marido e ídolo de gerações se despediu, deixando mulher víúva e cinco filhos órfãos, assim como uma legião de fãs espalhados pelo Amazonas e por todo o mundo.

Raphael Sampaio

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário