Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Manaus registra 140 enterros em menos de 24 horas

Foi o maior número já registrado desde o início da pandemia do covid-19. Segundo a Prefeitura de Manaus, foram 140 enterros e duas cremações.
Especial Publicitário
enterro manaus
enterro manaus

Foto: Michael Dantas/AFP

Manaus registrou 140 enterros e duas cremações em menos de 24 horas no último domingo (26), sendo o maior recorde desde o início da pandemia. O balanço foi divulgado pela Prefeitura, que teve apoio do Sindicato das Empresas Funerárias do Estado (Sefeam).

Diante da alta demanda, Manaus firmou uma parceria com um crematório local, algumas cremações já foram realizadas no último final de semana. Algumas empresas do ramo de funerária informaram que o estoque só vale para 10 dias, caso haja uma crescente de enterros na capital.

Segundo a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), o Amazonas soma 3.928 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19), sendo 2.738 em Manaus e 1.190 no interior.

Entretanto, nem todos os sepultamentos foram de vítimas por Covid-19, a Prefeitura de Manaus informou que, dos 142 mortos deste domingo, 47 foram de síndrome ou insuficiência respiratória, 28 com causa “indeterminada ou desconhecida”, 57 não tiveram detalhes sobre causa da morte e apenas 10 pelo vírus.

Caminhões frigoríficos

A Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) instalou caminhões frigoríficos para abrigar os corpos de vítimas que são transferidas de hospitais públicos.

“Os caminhões ficarão disponíveis para comportar os caixões que estão vindo dos hospitais públicos à espera dos respectivos sepultamentos. Isso foi feito para poder liberar os carros do S.O.S Funeral, em imediato, para atender com eficiência e rapidez às demandas”, disse a Semulsp na época.

Por João Paulo Castro

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário