Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Manaus registra dia mais quente do ano, diz Inmet

Julho de 2023 já seria o mês considerado mais quente
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução Pexels)

Manaus (AM) – Manaus registrou nesse domingo (20) o dia mais quente do ano, segundo dados do Instituto nacional de Meteorologia (Inmet).

Segundo o Inmet, Manaus registrou 37,4°C, o dia mais quente do ano. No recorde de temperatura anterior, os termômetros chegaram até 36,5°C no mês de julho.

Julho de 2023 já seria o mês considerado mais quente. Ainda conforme o Inmet, a estação registrou 36,9°C. Já na estação convencional, chegaram a 37,4°.

Veja também:

Julho de 2023 será o ano mais quente em “centenas, senão milhares, de anos”, disse o climatologista-chefe da Nasa, Gavin Schmidt. Para o ano de 2024, agência americana prevê temperaturas mais elevadas ainda.

“Estamos vendo mudanças sem precedentes no mundo todo. As ondas de calor que vemos nos EUA, na Europa e na China estão quebrando recordes”, disse Schmidt em coletiva de imprensa em Washington para divulgar um resumo das últimas observações meteorológicas da Nasa.

A tendência de calor é refletida nos relatórios mensais a serem emitidos pelas agências dos EUA, disse o climatologista.

“Acreditamos que 2024 será um ano ainda mais quente, porque iremos começar a sentir o evento El Niño que está começando agora e deverá atingir seu pico no final deste ano.”

Os fenômenos climáticos aumentam também a probabilidade de 2023 ser o ano mais quente já registrado.

“O que estamos vendo é o calor geral, praticamente em todos os lugares, principalmente nos oceanos. Temos visto temperaturas recordes na superfície do mar, mesmo fora dos trópicos, há muitos meses”, acrescentou.

Leia mais:

‘O fim está próximo?’: Dia mais quente já registrado na história foi esta segunda, 3 de julho

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário