domingo,

28 abril 2024

Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Manaus terá acesso à 5G até julho do ano de 2022

Na previsão oficial, a rede deve chegar a Manaus em julho de 2022
Especial Publicitário
Manaus terá acesso à 5G até julho do ano de 2022
Manaus terá acesso à 5G até julho do ano de 2022

A Anatel concluiu nesta sexta-feira o leilão do 5G. O edital prevê que nas capitais, como Manaus, e no Distrito Federal, a nova tecnologia deve começar a ser oferecida até 31 de julho de 2022. No demais municípios, o cronograma se estende até 2029.

Operadoras

Claro, Vivo e TIM, arremataram o lote principal do leilão do 5G, de abrangência nacional, pelo valor de R$ 1,1 bilhão.

46,7 bilhões

Foi o valor arrecadado pelo governo federal com o leilão para operadoras do 5G.

Data limite de implantação da rede de conectividade da quinta geração de telefonia móvel é um dos itens do leilão concluído ontem pela Anatel

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) finalizou o leilão do 5G nesta sexta-feira. Na previsão oficial, a rede deve chegar a Manaus em julho de 2022, permitindo que a cidade, no futuro, se transforme em uma capital mais próxima dos filmes de ficção científica, com a internet conectada a objetos, por exemplo. Apesar disso, a atual falta de estrutura ainda torna incerta a popularização da tecnologia na região.

O leilão que deu largada à chegada do 5G no Brasil teve início na quinta-feira. Foram vendidas quatro faixas de frequência (os ‘caminhos’ por onde o 5G irá passar), totalizando R$ 46,7 bilhões arrecadados pela União. Parte do valor será revertida para ampliar o acesso à tecnologia no País, segundo o Ministério das Comunicações.

Leia também: ‘No momento certo irei me pronunciar’, diz Ramos sobre filiação de Bolsonaro ao PL

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata