Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Manaus vive final de semana violento com mais de 14 mortes

Em grande maioria, os crimes foram causados por arma de fogo e arma branca em várias zonas da capital; confira
Especial Publicitário

Manaus – Entre o início da manhã do último sábado (19) até a madrugada desta segunda-feira (21), foram registrados mais de 14 mortes violentas em Manaus.

Das 14 mortes registradas no relatório do Instituto Médico Legal (IML) neste final de semana, 7 foram por arma de fogo e arma branca, 3 por acidentes de trânsito, 3 por agressão física e um afogamento.

Os casos tiveram início por volta das 4h da manhã de sábado (19), no bairro Coroado, zona Leste de Manaus, quando um homem foi alvejado por disparos de arma de fogo e não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

Em grande maioria, os crimes foram causados por arma de fogo e arma branca em várias zonas da capital.

Sábado

O dia amanheceu triste para os familiares do jovem que estava desaparecido desde o dia 17 de junho. Ele foi encontrado morto dentro de um lago pelo próprio pai, no bairro São Francisco, localizado no município de Iranduba, distante 20 quilômetros de Manaus.

Saiba mais: Jovem desaparecido tem corpo encontrado pelo pai em lago, no Iranduba

Na noite de sábado, um jovem de 19 anos, que trabalhava em uma pizzaria, foi morto com vários disparos de arma de fogo na avenida Marcos Cavalcante, comunidade Alfredo Nascimento, na Zona Norte de Manaus. Dois homens, não identificados, chegaram na lanchonete e anunciaram o assalto, quando começaram a realizar disparos de arma de fogo no local.

Saiba mais: Assalto em pizzaria de Manaus deixa um jovem morto e outro gravemente ferido

Por volta das 19h, um homem foi assassinado dentro da própria casa rua Enéas Barreto, antiga rua São Pedro, no bairro Colônia Santo Antônio, na Zona Norte da Capital. Ele estava na companhia de um amigo, quando um casal, não identificado, chegou em uma motocicleta e atirou quatro vezes pela janela da casa contra o homem.

Saiba mais: Homem é morto por casal em motocicleta no bairro Colônia Santo Antônio

E não para por aí, um homem de 47 anos, foi espancado até a morte após uma briga em bar na rua Claude Debussy, conjunto Shangrila, bairro Parque 10, zona Centro-Sul da capital. Segundo testemunhas, o homem foi agredido com uma barra de ferro. Ele era da Venezuela e estava na companhia da esposa quando se desentendeu com um amigo por cobrança de dívida.

Saiba mais: Venezuelano morre em bar após ser espancado com barras de ferro, no Parque Dez

Domingo

O domingo já iniciou tenso em Manaus, cinco pessoas foram baleadas em um campo de futebol durante jogo no bairro Monte Sião, zona Leste de Manaus. Entre as vítimas atingidas, estão três homens e dois adolescentes. Dois suspeitos chegaram no campo atirando contra as vítimas.

Saiba mais: Em Manaus, cinco pessoas são baleadas durante partida de futebol

Outra morte por agressão física registrada na capital. Um homem de 23 anos, morreu na tarde do último domingo (20), após ser atingido com várias pauladas na rua H, conjunto Canaranas, bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus. Populares relatam que ele teria assaltado uma criança na região e moradores da área fizeram justiça com as próprias mãos.

Saiba mais: Suposto assaltante é morto com várias pauladas no Canaranas

Dados

Mesmo com redução nas ocorrências de homicídios de 2018 para 2019, Manaus subiu no ranking das cidades mais violentas do país passando do quarto para o terceiro lugar na quantidade de mortes oriundas desse tipo de crime, segundo o Sinesp, sistema que recolhe dados sobre a violência, do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Em 2018, a capital do Amazonas registrou 787 homicídios. Em 2019, caiu para 687, uma redução de 12,7%. Porém, a redução foi menor que nos outros municípios avaliados. Antes atrás de Fortaleza (CE), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA), subiu uma posição e perde somente para as capitais do Rio de Janeiro e da Bahia, que registraram ano passado 936 e 843 homicídios, respectivamente.

Foto: Portal Tucumã

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário