Pesquisar
Close this search box.

Manchester United surpreende e conquista Copa da Inglaterra ao vencer Manchester City

Vitória do United pode ter sido motivada por "relaxo" do City e situação complicada de Ten Hag
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução / @manchesterunited / Instagram)

Mundo – O Manchester United conquistou seu 13º título da Copa da Inglaterra na tarde deste sábado (25) ao derrotar o grande rival Manchester City em um jogo decisivo no estádio de Wembley. Em uma partida surpreendente, a equipe rubro-negra se impôs e venceu por 2 a 1, apesar da péssima temporada na Premier League. Com este triunfo, o United se consolida como o segundo maior vencedor do torneio, atrás apenas do Arsenal, que tem 14 troféus.

O último título do United na FA Cup, o torneio mais antigo do mundo disputado desde a temporada 1871/72, havia sido em 2016. Além disso, a vitória serviu como revanche pela derrota para o mesmo Manchester City na final do ano passado, que marcou o primeiro encontro entre os rivais em uma final única.

As especulações sobre uma vitória inesperada do United giraram em torno de dois fatores principais. Primeiro, após levantar a taça da Premier League, o Manchester City pode ter relaxado e perdido um pouco do foco. Segundo, a situação do técnico Erik ten Hag no Manchester United, que está por um fio de ser demitido devido à péssima temporada, parece ter motivado a equipe a se empenhar ao máximo neste último jogo.

Ten Hag, que conquistou seu segundo troféu pelo United – o primeiro sendo a Copa da Liga Inglesa da temporada passada – montou uma estratégia eficaz que surpreendeu o rival. No primeiro tempo, o United dominou o jogo e marcou dois gols, com Garnacho e Mainoo, ambos com 19 anos, os consagrando como os primeiros jogadores com menos de 20 anos a marcarem na final da competição.

O City, apesar de não ter conseguido repetir a tríplice coroa da temporada passada, vinha embalado por uma boa fase e a conquista pela quarta vez consecutiva do Campeonato Inglês. Nos dois jogos da temporada contra os rivais, o City conseguiu duas vitórias marcando seis gols e sofrendo apenas um, mas a final da Copa da Inglaterra trouxe um desfecho diferente.

No segundo tempo, o City foi dominante e criou boas chances. O United resistiu até os 42 minutos, se fechando por completo, quando Doku arriscou de longe e venceu o goleiro Onana, causando a diferença para 2 a 1. O árbitro marcou 7 minutos de acréscimo, período em que o City tentou desesperadamente buscar o empate e forçar a prorrogação , mas sem sucesso.

O sentimento de gratidão e euforia tomou conta dos torcedores do Manchester United, que comemoraram o 13º título da Copa da Inglaterra. Para o técnico Erik ten Hag, a vitória não só garantiu mais um troféu ao clube, mas também reforçou sua posição à frente da equipe, pelo menos por enquanto.

Leia mais

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário