Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Marcação de lugares na praia da Ponta Negra evitaria aglomerações de banhistas?

No Rio de Janeiro, o objetivo é fazer marcações de espaços na praia com fitas, cuja ocupação poderá ser feita de duas formas
Especial Publicitário

Manaus – E se os lugares na praia do Complexo Turístico da Ponta Negra passassem a ser ocupados por meio de um agendamento via aplicativo mobile? A medida pode ser implantada nos próximos dias em praias do Rio de Janeiro e pode servir de modelo para Manaus. Na capital amazonense, a praia mais famosa da região, a da Ponta Negra, recebe milhares de banhistas no fim de semana.

A praia da Ponta Negra reabriu ao público, no dia 11 de julho deste ano, após ficar fechada para acesso do público por aproximadamente três meses, em cumprimento ao decreto governamental de isolamento social para conter a proliferação do novo coronavírus. O Amazonas registrou, até a última terça-feira (11),

O Amazonas tem, até a última terça, conforme balanço da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), mais de 108 mil casos confirmados do novo coronavírus.

Apesar do número de infectados ainda ser considerado alto, o Governo detectou que houve uma diminuição dos casos nos últimos dois meses – o que levou a FVS recomendar o afrouxamento das medidas de isolamento social.

Com isso, na volta gradativa das atividades do comércio no Amazonas, balneários foram autorizados a voltar com suas atividades, entre eles a praia da Ponta Negra. O que achama atenção, no entanto, é a quantidade de pessoas que se aglomeram no local, desrespeitando medidas de distanciamento social e isolamento, a grande maioria sem máscaras.

Não há, até o momento, nenhum planejamento para evitar a super lotação no local.

Mudanças no Rio

O objetivo é fazer marcações de espaços na praia com fitas, cuja ocupação poderá ser feita de duas formas. Setenta por cento deles serão destinados a quem chegar primeiro e os outros 30%, para quem reservar por um aplicativo. Entre esses espaços reservados haverá corredores para o acesso das pessoas e o trânsito de vendedores ambulantes.

A prefeitura acredita que as fitas e sua colocação (que será feita diariamente) serão custeadas por empresas. O uso dos espaços pela população será gratuito. A data de implementação do projeto ainda não foi divulgada.

Devido à pandemia da Covid-19, atualmente a permanência de pessoas na praia está proibida. O trânsito pela areia está permitido a ambulantes e a banhistas que queiram acessar o mar. Também está permitida a prática de alguns esportes.

LEIA MAIS:

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário