domingo,

28 abril 2024

Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Marcelo Freixo anuncia saída do PSOL visando as Eleições 2022

O deputado federal Marcelo Freixo é um dos opositores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na Câmara dos Deputados, em Brasília
Especial Publicitário
marcelo freixo PSOL
Foto: Ricardo Borges/Folhapress

Rio de Janeiro – O deputado federal Marcelo Freixo anunciou na manhã desta sexta-feira (11) que vai se desfiliar do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), no qual fazia parte desde a sua fundação, em 2005. A informação foi divulgada pelo UOL.

Freixo disse que irá se filiar ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) e se coloca como pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro para 2022.

Em um mensagens postadas no Twitter pela manhã, Freixo afirmou que a “decisão foi longamente amadurecida” e que, apesar do fim do ciclo de 16 anos, tem a certeza que “seguirá na mesma trincheira [do que o partido] de defesa da vida, da democracia e dos direitos do povo brasileiro”.

Durante entrevista à revista Veja publicada hoje, Marcelo Freixo disse que se filia ao PSB ainda neste mês. “A mudança faz parte de um projeto nacional que também inclui a filiação ao mesmo partido do governador do Maranhão, Flávio Dino (do PCdoB). No meu caso, estou olhando para dois cenários, o do Rio e o nacional”, disse.

O parlamentar ainda disse que é pré-candidato ao cargo de governador do Rio de Janeiro em 2022. “Ainda falta mais de um ano, mas estou à disposição para construir essa alternativa para o Rio”, disse.

Na mensagem no Twitter, Freixo diz que as eleições de 2022 serão um plebiscito nacional sobre a Constituição de 1988. “Por isso nós democratas não temos o direito de errar: do outro lado está a barbárie da fome, da morte e da devastação”, escreveu.

Com informações do UOL

Leia também: Luto: Manaus perde mais um jornalista em decorrência da Covid-19

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata