Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Marcelo Queiroga afirma que país vive “Torre de Babel vacinal”

Em conversa com jornalistas, o ministro Marcelo Queiroga criticou gestores que não seguem as recomendações do Plano Nacional de Imunizações (PNI)
Especial Publicitário
Marcelo Queiroga afirma que país vive “Torre de Babel vacinal”
Marcelo Queiroga afirma que país vive “Torre de Babel vacinal”

Nesta segunda-feira (13 de setembro), o ministro da Saúde Marcelo Queiroga afirmou que o país enfrenta uma “Torre de Babel vacinal”.

A declaração faz referência aos embates entre o Ministério da Saúde e o governo de São Paulo na distribuição de imunizantes contra a Covid-19.

Em conversa com jornalistas, o ministro Marcelo Queiroga criticou gestores que não seguem as recomendações do Plano Nacional de Imunizações (PNI).

Ele citou o estado de São Paulo que, contrariando a decisão do governo federal, anunciou a aplicação da dose de reforço em idosos de 60 anos ou mais a partir da última segunda-feira (6/9).

A recomendação do Ministério da Saúde é de que as unidades federativas apliquem, a partir da próxima quarta-feira (15/9), a dose de reforço em pessoas de 80 anos ou mais.

“Há estados anunciando que vão vacinar idosos acima dos 60 anos. Então, fica difícil. Como conseguiremos conduzir a campanha de vacinação com essa espécie de Torre de Babel vacinal? Vamos juntos, que aí vamos mais seguros, mais firmes”, pontuou.

Com informações via Metrópoles

Leia também: Vídeo: Líder do MBL faz ‘brincadeira’ sobre estupro e ministra Damares pede investigação sobre caso

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário