Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Marcelo Ramos: vitória na chapa de Lira coletou votos da esquerda, centro e direita no Amazonas

Marcelo Ramos se aliou ao agora presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e teve protagonismo na chapa, ficando à frente sem oposição
Especial Publicitário
Marcelo Ramos: vitória na chapa de Lira coletou votos da esquerda, centro e direita no Amazonas
Marcelo Ramos: vitória na chapa de Lira coletou votos da esquerda, centro e direita no Amazonas

O deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM) se aliou ao agora presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e teve protagonismo na chapa. Ele disputa o cargo de primeiro vice-presidente da Câmara dos Deputados 2021/2022 sem concorrente, angariando votos de deputados do estado para Lira de todo o espectro político: esquerda, centro e direita.

O deputado federal José Ricardo (PT-AM) votou no na chapa de Arthur Lira acreditando que Marcelo Ramos, como primeiro vice-presidente da Câmara, possa trazer maior protagonismo na resolução de uma agenda de desenvolvimento comum ao Amazonas: economia da Zona Franca de Manaus e ao combate da nova variante do coronavírus no Estado.

“Na eleição para Mesa Diretora, cada cargo e candidatura são separados. Em alguns casos, há apenas um candidato, como é o caso da primeira vice-presidência, cujo nome é de Marcelo Ramos.  Portanto, vota-se nesse candidato ou anula ou se omite. Mas nesse caso, a bancada do Partido dos Trabalhadores (PT-AM) fechou em torno do nome dele, até porque já existem acordos para escolhas dos cargos. Com exceção da Presidência da Câmara que é bastante disputada. Votaria no Marcelo Ramos devido a esse processo de organização que já existe na Câmara Federal. E como ele é do Amazonas temos esperanças de que possa influenciar, por meio da Mesa Diretora, uma atenção melhor para nosso estado. Para que tenhamos políticas de investimento na economia, na Zonas Franca, na Saúde etc.”

Escuta na íntegra fala de Zé Ricardo sobre expectativa com Marcelo Ramos

Mas não foi apenas a esquerda que se articulou na votação em prol de interesses comuns ao Amazonas. Os deputados federais Capitão Alberto Neto (Republicanos) e Delegado Pablo (PL), conservadores já alinhados ao elo Bolsonaro-Lira, salientaram as motivações relacionadas à pauta econômica do Amazonas, defendida por Marcelo Ramos. Além deles, os deputados Átila Lins (PP), Bosco Saraiva (Solidariedade), Silas Câmara (Republicanos) e Sidney Leite (PSD) também defenderam a mesma pauta.

Marcelo chegou a citar e agradecer a todos em sua redes sociais, inclusive aos veteranos senadores amazonenses:

Ao que tudo indica, com a vitória de Marcelo Ramos ao lado de Arthur Lira, o Amazonas volta a ter lugar de destaque na Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, após 40 anos.

Foto: Divulgação

Leia também: Marcelo Ramos deve ser vice-presidente da Câmara dos Deputados

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário