Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Massacre! Inglaterra goleia Irã por 6 a 2 na primeira rodada da Copa do Mundo

Com substituição de goleiro e árbitro brasileiro, jogo foi cheio de emoções
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução/Instagram/@England)

CATAR – Os inventores do futebol mostraram que quem ensina nunca desaprende e fizeram bonito na estreia na Copa do Mundo de 2022. A Seleção da Inglaterra venceu o catar por 6 a 2 nesta segunda-feira (21), no estádio Internacional Khalifa, em Doha.

A grande emoção do começo da partida veio antes dos 10 minutos, quando o goleiro iraniano Beiranvand se chocou com o zagueiro do próprio time e precisou de atendimento médico por conta de um sangramento no nariz que o fez ser substituído aos 19 minutos.

O que parece ter sido um jogo fácil, começou morno, sem muitas grandes chances criadas, mas a partir dos 34 minutos do primeiro tempo, quando Luke Shaw cruzou a bola na área e Jude Bellingham abriu o placar para a Seleção da Inglaterra, aí foi que o barraco desabou.

A partir daí a seleção do Irã se perdeu completamente na partida e minutos depois saiu o segundo, em uma cobrança de escanteio a bola sobrou para Saka ampliar, e não parou por aí, ainda no primeiro tempo, o atacante Sterling fez 3 a 0 na primeira etapa após passe de Harry Kane.

Devido a lesão do goleiro, o árbitro deu 14 minutos de acréscimo no primeiro tempo, mas não houveram mudanças no placar mesmo com o tempo extra. Depois do intervalo, o jogo começou a ferver novamente e a Inglaterra não deixou barato.

Saka fez o segundo gol dele aos 16, mas para a alegria do povo iraniense, Taremi diminuiu o placar deixando o jogo Inglaterra 4 a 1 em cima do Irã. Antes da partida acabar, dois jogadores ingleses, Rashford e Grealish, vieram do banco e ampliaram o marcador.

E se no primeiro tempo os acréscimos não foram aproveitados, no segundo tempo foram necessários para que em cobrança de escanteio o Irã tivesse um pênalti marcado a seu favor após a revisão do VAR. Taremi marcou novamente e definiu o placar de Inglaterra 6 x 2 Irã.

PROTESTOS LGBTQIA+:

Depois de uma reunião com as federações, a FIFA reforçou que manifestações que contrariem a proibição contra atos LGBTQIA+ no mundial do Catar seriam passíveis de punição como pagamento de multa e acrescentou que o jogador que estivesse com a faixa de capitão com símbolo do One Love receberia um cartão amarelo automaticamente.

Por conta disso, Federações de Futebol da Inglaterra, País de Gales, Bélgica, Dinamarca, Alemanha, Holanda e Suíça emitiram um comunicado afirmando que devido isso, nenhum capitão das seleções citadas usará a faixa com a mensagem.

Leia também:

ARBITRAGEM BRASILEIRA:

A Seleção Brasileira ainda não estreou, mas o primeiro brasileiro já entrou em campo nessa Copa do Mundo. Trata-se do árbitro Raphael Claus, de 43 anos, que apitou a partida entre Inglaterra e Irã.

Claus tem 43 anos de idade e nasceu em Santa Bárbara d’Oeste, interior de São Paulo. Ele está no quadro da Fifa desde 2015 e já apitou outras grandes partidas, tendo como o último jogo apitado antes da copa o confronto entre Coritiba e Flamengo, em 6 de novembro, pela série A.

Neste mundial, serão dois árbitros brasileiros principais. Além de Raphael Claus, o goiano Wilton Pereira Sampaio também entra em campo nesta segunda-feira (21), no jogo das 13h (horário de Brasília) entre Senegal x Holanda.

LEIA MAIS:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário