Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Médico brasileiro coordena equipe em transplante de rim de porco para um ser humano

Os primeiros resultados do transplante são promissores
Especial Publicitário
Foto: divulgação/Massachusetts General Hospita

Mundo – Um médico brasileiro coordenou de uma equipe que realizou o primeiro transplante de de rim de porco geneticamente modificado para um homem de 62 anos. O médico brasileiro Leonardo V. Riella, diretor médico de transplante renal no Massachusetts General Hospital, afirmou que se o procedimendo for bem-sucedido em grande escala, a diálise, procedimento de filtragem de toxinas do sangue, pode se tornar dispensável.

Os primeiros resultados do transplante são promissores, com o novo rim produzindo urina logo após a cirurgia e a recuperação do paciente progredindo satisfatoriamente, com previsão de alta em breve.
O paciente, um homem negro, destaca a relevância especial deste procedimento para a comunidade afro-americana, que enfrenta altas taxas de doença renal em estágio terminal.

Winfred Williams, vice-chefe da divisão de nefrologia do Mass General e médico principal do paciente, ressaltou que uma nova fonte de rins poderia resolver questões de acesso desigual a transplantes renais, proporcionando uma solução para um problema persistente no campo da saúde.

Veja também

Um paciente idoso de 63 anos, estava convivendo com uma mosca dentro do intestino e não sabia. A notícia bizarra se espalhou pelo mundo, depois que a imagem foi compartilhada nas redes. O médico gastroenterologista, realizava um exame de colonoscopia de rotina no paciente, para avaliar o intestino grosso. Durante o procedimento foi encontrada a mosca viva alojada na região superior do órgão.

Na imagem, o inseto estava depositando larvas no órgão do idoso. A descoberta surpreendeu os médicos. O exame foi registrado em um artigo científico, e ainda rendeu uma publicação na Revista Americana de Gastroenterologia.

Ao receber a notificação, o paciente alegou desconhecer a forma como o inseto adentrou seu corpo e esclareceu a ausência de qualquer sintoma prévio relacionado à mosca até ser informado.

Leia mais

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário