Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Médico Daniel Tanaka é transferido para SP após reativação do coronavírus

Daniel Tanaka é um dos atuantes no combate ao novo coronavírus (Covid-19) em Parintins. Ele está internado no Hospital do Coração.
Especial Publicitário
daniel tanaka covid-19

Foto: Divulgação

O médico anestesiologista, Daniel Tanaka, atuante no combate ao novo coronavírus (Covid-19) no Hospital Jofre Cohen, em Parintins, a 370 quilômetros de Manaus, foi transferido para São Paulo após reativação da doença no seu organismo.

Neste momento ele está internado no Hospital do Coração e vem sendo acompanhado pela doutora Lotaif, médica conhecida de sua família.

Daniel foi diagnosticado com a doença no dia 26 de abril após sentir os sintomas, desde lá, foi afastado de suas atividades na unidade hospitalar. O médico seguiu tratamento em isolamento social, ficou fora do ciclo de transmissão do vírus e voltou a trabalhar no Hospital Jofre Cohen.

No entanto, ele relatou que a partir do dia 23 de maio começou a sentir fadiga, febre, calafrios e não conseguia sair da cama, mas devido o compromisso com seus pacientes foi trabalhar.

O médico contou sua trajetória nas redes sociais. “Realizei uma série de exames, e em nova tomografia, o acometimento das lesões no pulmão tinham avançado. Estando em torno de 30%. A equipe da infectologia optou então por me internar”, disse.

Confira o post de Daniel Tanaka na íntegra aqui.

Por João Paulo Castro

Leia também: MPF pede suspensão de norma que recomendou uso de cloroquina para Covid-19

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário