Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Casas em Manaus são roubadas e policiais são presos suspeitos do crime

Um guarda municipal de Presidente Figueiredo, também foi preso
Especial Publicitário
Foto: Divulgação

Manaus (AM) – Dois policiais militares foram presos nesta segunda-feira (4), no estacionamento do Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, na Zona Leste de Manaus, suspeitos de envolvimento em um roubo a uma residência. Um guarda municipal de Presidente Figueiredo, também foi preso.

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) informou por meio de nota que o Comando de Policiamento de Área (CPA) Leste realizou uma ação policial com o efetivo das 9ª e 11ª Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms), que resultou na prisão do sargento Márcio José, cabo Antônio Carlos dos Santos e o guarda municipal William Lopes.

A PM informou ainda que o Comando de Policiamento de Área (CPA) Leste realizou a ação policial com o efetivo das 9ª e 11ª Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms), após uma denúncia de roubo.

Segundo as informações, além da invasão as casas com o roubo de jóias e outros objetos de valor da residência, os moradores também receberam ameaças de que o grupo retornaria ao local e para que isso não acontecesse, deveriam pagar R$ 10 mil.

Os suspeitos começaram a ameaçar os moradores por mensagens no aparelho celular e exigiram a entrega do valor. A polícia foi até o estacionamento do hospital, local combinado entre os suspeitos e o morador, avistou um carro modelo Volkswagen Voyage cinza com as características repassadas pelo denunciante.

No veículo foram apreendidos materiais levados da casa além de colete balístico com emblemas da Polícia Civil. Uma pistola ponto 40 com 11 munições, uma arma falsa, três celulares, um DVR e roupas também foram apreendidas.

A ocorrência foi apresentada no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

A PMAM abriu procedimento administrativo para apurar o ocorrido e ressalta que não compactua com ações ilícitas de seus agentes e que vem atuando para combater os desvios de conduta praticados pelos seus policiais militares, a exemplo da ação deflagrada.

Leia mais

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário