Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Medo e insegurança: manauaras cobram policiamento no Terminal de Integração 3

Apesar do impacto causado pela Covid-19, diariamente muitos manauaras reclamam de assaltos e da onda de violência na capital
Especial Publicitário
manauaras terminal

Manaus – Apesar do impacto causado pela Covid-19, diariamente muitos manauaras reclamam de assaltos e onda de violência na capital, principalmente no transporte coletivo.

Como se não bastasse, os manauaras também relatam diversos crimes nos terminais de integração da cidade. O Portal Tucumã esteve na noite desta segunda-feira (4) no Terminal de Integração 3 (T3), no bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus, e conversou com alguns usuários do transporte coletivo.

No local, os usuários do transporte coletivo não quiseram gravar entrevista, mas eles reclamaram sobre os constantes furtos de aparelhos celulares e a demora nos ônibus. Além disso, eles também relataram que precisam de uma ação mais efetiva da polícia.

Durante a gravação da reportagem, o Portal Tucumã teve conhecimento de uma mulher que foi apedrejada na cabeça enquanto esperava o ônibus, mas ela foi atendida e passa bem.

Insatisfação

O ônibus da linha 560 foi assaltado na entrada do bairro Santa Etelvina, zona Norte de Manaus, nesta noite. Três homens ainda não identificados roubaram a renda e objetos pessoais dos passageiros.

Uma passageira, que preferiu não se identificar, ficou bastante revoltada com a onda de assaltos no 560.

“São um bando de vagabundos! Cadê a polícia para fazer nossa segurança? Deveria ter uma viatura esperando por eles. Dois dias seguidos que sou assaltada e ninguém faz nada”, disse.

Resposta

O Portal Tucumã procurou a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) para cobrar um posicionamento a respeito da segurança nos terminais de integração.

Em nota, o IMMU disse solicitou “reforço no policiamento será encaminhada, pela Administração do Terminal de Integração 3 (Cidade Nova)” e disse que a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) é “responsável pelo monitoramento da segurança na área”.

Por outro lado, a SSP-AM disse que está fazendo sua parte e prometeu reforçar o policiamento na região.

“A Polícia Militar desenvolve diversas operações para coibir esse tipo de crime. As abordagens ocorrem com a chamada Operação Catraca. Há também o trabalho de investigação pela Polícia Civil, a partir das ocorrências registradas em B.O”, informou.

Entretanto, a secretaria ressaltou que a Prefeitura de Manaus é a principal responsável dos terminais de integração.

“A PM também faz policiamento dentro dos terminais, conforme a mancha criminal. Entretanto, os terminais de integração são espaços da Prefeitura de Manaus, que é a responsável por prover segurança nos locais, através da Guarda Civil Municipal”, conclui.

Foto: Reprodução/Portal Tucumã

Leia também: Produtor musical do Boi Garantido tem 50% do pulmão atingido por causa da Covid-19

Trio é detido em flagrante durante tentativa de assalto no Cidade de Deus

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário