Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Memes criticam “cancelamento seletivo” de tatuador que se vestiu de Goleiro Bruno no Halloween

Deputados do AM articulam denúncia no MP contra o tatuador que já foi demitido, enquanto isso o próprio Goleiro Bruno segue livre e comprando carrão
Especial Publicitário
Memes criticam "cancelamento seletivo" de tatuador que se vestiu de Goleiro Bruno no Halloween
Memes criticam "cancelamento seletivo" de tatuador que se vestiu de Goleiro Bruno no Halloween

Após uma grande polêmica envolvendo um homem fantasiado ne Goleiro Bruno dentro do estabelecimento Porão do Alemão, em que diversos internautas acusaram o estabelecimento de fazer apologia ao “feminicídio” junto ao próprio homem que se fantasiou, as páginas de memes não perdoaram e começaram a zoar o cancelamento de viés progressista.

A página “Corrupção Amazonense Memes” fez a seguinte postagem sarcástica, mostrando uma matéria do G1 com uma mulher caracterizada de deputada Flordelis no Halloween. ” Precisamos falar de masculinicídio”.

Tatuador demitido

O homem que se fantasiou de goleiro Bruno foi demitido do estúdio de tatuagem em que era sócio em Manaus.

Em nota, divulgada nas redes sociais, o estúdio de tatuagem El Cartel Tatuaria disse que o homem era sócio da empresa e que a parceria foi desfeita e o homem demitido. “O estúdio não compactua com qualquer forma de incitação à violência contra a mulher. Deixando bem claro que o colaborador foi demitido, não fazendo mais parte do quadro de funcionários”, afirmou. 

A casa de shows que postou a imagem apagou a publicação e pediu desculpas pelo post. A casa também disse que o funcionário que fez a publicação foi demitido.

Goleiro Bruno solto e comprando carrão

Morando em Cabo Frio, na Região dos Lagos, onde cumpre pena em regime aberto pelo assassinato de Eliza Samudio, Bruno Fernandes, o Goleiro Bruno, está de carro novo. Apesar de dever cerca de R$ 3 milhões em pensão alimentícia para o filho Bruninho Samudio, o atleta agora anda a bordo de um automóvel de R$ 80 mil.

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu o habeas corpus para o goleiro Bruno em 2017, que voltou à prisão após derrubada da decisão devido a má repercussão na época. Marcos Aurélio também atuou em outros casos de grande visibilidade fizeram do ministro uma vidraça por parte de seus críticos: ele concedeu habeas corpus para Suzane von Richthofen, goleiro Bruno Fernandes de Souza, para o banqueiro Salvatore Cacciola (condenado por gestão fraudulenta, corrupção passiva e peculato) e para Regivaldo Pereira Galvão, vulgo Taradão (mandante do assassinato da missionária Dorothy Stang no Pará).

Nota do Porão do Alemão

Pressionada por parte do público progressista, a mulher e atual proprietária do estabelecimento, Juliana Lauschner publicou um vídeo através da conta oficial do local falando sobre o ocorrido. Na última terça-feira (2), a casa noturna publicou uma nota, no qual se desviou das críticas sem bater de frente.

A empresária e atual proprietária do bar Porão do Alemão, Juliana Lima, vem a público prestar esclarecimento à sociedade, sobre os fatos ocorridos nas últimas horas e que tiveram repercussão negativa nas redes sociais, por conta de uma brincadeira de “mal gosto”, feita durante um evento de halloween (Dia das Bruxas), realizado no bar Porão do Alemão, em Manaus.

Juliana esclarece que repudia fortemente qualquer ato que incentive ou faça apologia ao feminicídio, e que o assunto já está sendo tratado cuidadosamente pelo jurídico da empresa, no sentido de elucidar a verdade dos fatos.

De acordo com Juliana, a foto “printada” dos stories do Instagram do Porão do Alemão, não representa em nada o que ela defende, enquanto empresária.

“Com a pandemia, perdemos muitos dos nossos funcionários, mais experientes e mais velhos. Com a retomada, muitos já tinham conseguido novos empregos e dado novos rumos na vida, o que geralmente acontece quando se tem um bom profissional.

Halloween é sempre uma festa muito aguardada, existem algumas questões que precisam ser expostas:
1- Por que a pessoa fantasiada não foi barrada na portaria?
Imaginem, esse cidadão chegando junto com outras pessoas com a camisa do Flamengo…, você enxerga somente a camisa. Tanto que, na foto, ele ficou de costas. E como os ingressos foram vendidos antecipadamente, a pessoa apenas entrava apresentando a pulseira. Sendo assim, passou desapercebido e adentrou.

2- Por que postaram no stories?
O estagiário de mídias tem 20 anos e na época do crime não tinha idade para absorver tal fatalidade e acabou não se tocando do que estava a sua frente.

3- Por que parece que a tal foto estava ainda nos stories do porão?
Porque uma pessoa printou e espalhou antes do moderador ser informado do que estava publicado e excluir.
Sou mulher e tenho noção dos assédios, do sofrimento e luta de muitas que se quer tem a chance de pedir socorro, mas afirmar por um print que minha empresa é conivente sem se interar dos fatos, é cruel. Mas, quando foi que a internet foi para divulgar o bem, não é mesmo?

Diante dos fatos, só posso lamentar e pedir desculpas pelo tempo que a foto ficou publicada, dando a possibilidade de pessoas tirarem julgamentos precipitados.”

Reação da política amazonense

A deputada estadual Joana Darc entrou de cabeça na polêmica afirmou que fará a denúncia formal no MP e que sua equipe jurídica já realizou o boletim de ocorrência, levando em consideração o artigo 287 do Código Penal.

A pré-candidata a deputada em 2022 pelo PCdoB, também surfou na pauta e se pronunciou sobre o caso, pressionando denúncia contra a casa de shows e o tatuador.

Leia também: ‘Vai ficar omisso?’, população se revolta com silêncio de vereador

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário