Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

‘Vai ficar omisso?’, população se revolta com silêncio de vereador

O Portal Tucumã entrou em contato com a assessoria do vereador William Alemão (Cidadania), que informou que o parlamentar não irá se pronunciar por não ser mais proprietário do local.
Especial Publicitário

As redes sociais ficaram inflamadas após a repercussão do caso de apologia ao feminicídio, na casa de show Porão do Alemão nesta segunda-feira (1). De forma imediata, internautas foram as redes sociais para cobrar um posicionamento do vereador e antigo proprietário do local, vereador William Alemão (CIDADANIA).

Com a omissão do vereador, o alvo de críticas se direcionou para a mulher e atual proprietária do estabelecimento, Juliana Lauschner. A proprietária publicou um vídeo através da conta oficial do local falando sobre o ocorrido. Nesta terça-feira (2), a casa noturna publicou uma nota, confira.

Nota

A empresária e atual proprietária do bar Porão do Alemão, Juliana Lima, vem a público prestar esclarecimento à sociedade, sobre os fatos ocorridos nas últimas horas e que tiveram repercussão negativa nas redes sociais, por conta de uma brincadeira de “mal gosto”, feita durante um evento de halloween (Dia das Bruxas), realizado no bar Porão do Alemão, em Manaus.

Juliana esclarece que repudia fortemente qualquer ato que incentive ou faça apologia ao feminicídio, e que o assunto já está sendo tratado cuidadosamente pelo jurídico da empresa, no sentido de elucidar a verdade dos fatos.

De acordo com Juliana, a foto “printada” dos stories do Instagram do Porão do Alemão, não representa em nada o que ela defende, enquanto empresária.

“Com a pandemia, perdemos muitos dos nossos funcionários, mais experientes e mais velhos. Com a retomada, muitos já tinham conseguido novos empregos e dado novos rumos na vida, o que geralmente acontece quando se tem um bom profissional.

Halloween é sempre uma festa muito aguardada, existem algumas questões que precisam ser expostas:
1- Por que a pessoa fantasiada não foi barrada na portaria?
Imaginem, esse cidadão chegando junto com outras pessoas com a camisa do Flamengo…, você enxerga somente a camisa. Tanto que, na foto, ele ficou de costas. E como os ingressos foram vendidos antecipadamente, a pessoa apenas entrava apresentando a pulseira. Sendo assim, passou desapercebido e adentrou.

2- Por que postaram no stories?
O estagiário de mídias tem 20 anos e na época do crime não tinha idade para absorver tal fatalidade e acabou não se tocando do que estava a sua frente.

3- Por que parece que a tal foto estava ainda nos stories do porão?
Porque uma pessoa printou e espalhou antes do moderador ser informado do que estava publicado e excluir.
Sou mulher e tenho noção dos assédios, do sofrimento e luta de muitas que se quer tem a chance de pedir socorro, mas afirmar por um print que minha empresa é conivente sem se interar dos fatos, é cruel. Mas, quando foi que a internet foi para divulgar o bem, não é mesmo?

Diante dos fatos, só posso lamentar e pedir desculpas pelo tempo que a foto ficou publicada, dando a possibilidade de pessoas tirarem julgamentos precipitados.”

Após a nota publicada pelo estabelecimento e pelas inúmeras indagações feitas ao vereador, o Portal Tucumã entrou em contato com a assessoria do vereador William Alemão (CIDADANIA). Perguntado se o parlamentar iria se pronunciar sobre o caso, a assessoria informou que vereador não é mais proprietário do local, portanto não iria se manifestar sobre o assunto.

Vale lembrar que desde 1998, o famoso estabelecimento leva o apelido do vereador.

Denúncias

Segundo o delegado Rodrigo Barreto, titular da 4ª Seccional Oeste, que está respondendo pelo caso, as imagens da casa noturna já foram requisitadas e o homem será intimado a comparecer ao 21º DIP, onde será ouvido e, posteriormente, deverá assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), pelo crime de apologia ao crime feminicídio, e deverá responder à Justiça em liberdade.

Relembre o caso

Nesta última segunda-feira (1), um homem identificado como Rodrigo Fernandes se fantasiou de goleiro Bruno em uma festa a fantasia em uma famosa casa noturna de Manaus. Publicado nas redes sociais do próprio estabelecimento, a fantasia causou polêmica e muita revolta entre os seguidores.

A administração do estabelecimento culpou um estagiário após sofrer críticas. Na foto, o homem aparece de costas, com uma camisa simulando a do Flamengo e com o nome “Bruno”. Ele ainda segurava um saco de lixo com o nome “Eliza”. A modelo assassinada teria sido esquartejada pelo companheiro em 2010.

Logo, a página da boate que publicou a imagem, o “Porão do Alemão”, se encheu de críticas. Ainda ontem, o estabelecimento publicou um pedido de desculpas e afirmou que um estagiário de 20 anos foi responsável por postar a foto da fantasia do goleiro Bruno.

Leia também : Fantasia de ‘Goleiro Bruno’ usada por manauara gera revolta e repercussão nacional

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário