Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Menino de 4 anos é encontrado morto em Van escolar, em São Paulo

Esse é segundo caso após um mês na capital paulista
Especial Publicitário
Brasil, Menino, São Paulo, Van Escolar,
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Brasil – Após um mês, mais uma criança morreu após ser esquecida em uma van escolar na cidade de São Paulo (SP). O pequeno João Alisson, de 4 anos, foi encontrado morto nesta segunda-feira (18), a tarde, dentro do transporte escolar em Mooca, zona Leste da capital paulista.

Segundo informações da família, após perder a mãe há alguns anos, a criança era cuidada pelo pai e pela madrinha. O menino estava sem vida um dos assentos do veículo. Ele foi deixado no veículo, e não chegou na escola.

A descoberta da vítima ocorreu quando a motorista da van, de 52 anos, foi à escola buscá-la e foi informada de sua ausência nas aulas. Diante da informação, a condutora se dirigiu ao veículo, onde infelizmente encontrou o corpo da criança. A mulher foi detida após a Polícia Militar de São Paulo (PM-SP) tomar conhecimento do caso que foi confirmado. Ela foi presa em flagrante por homicídio culposo e levada para o 6° Distrito Policia DP de Cambuci, onde à disposição da Justiça.

“A Polícia Militar informa que foi acionada, por volta das 16h, desta segunda-feira (18), para atender a uma ocorrência, na Rua Barra do Turvo, na Mooca, na zona leste de São Paulo, em que uma criança, de quatro anos, teria sido encontrada morta em uma van de transporte escolar. A ocorrência foi encaminhada ao 8º DP (Brás). Demais detalhes serão fornecidos ao término do boletim de ocorrência”, disse em nota a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP).

Após o trabalho pericial da Polícia Civil de São Paulo (PC-SP), o corpo do pequeno João Alisson foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) do Butantã.

De acordo com a Prefeitura, a van escolar não é vinculada ao Programa de Transporte Escolar Gratuito (TEG) e presta serviços privados. Um procedimento administrativo será instaurado para apurar os responsáveis pela condução da van.

Nesta segunda, a capital paulista registrou um calor extremo, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo. A temperatura média foi de 31,6 º.

Outro caso

Essa foi a segunda morte registrada na capital após um mês. No dia 14 de novembro, O bebê Apollo Gabriel Rodrigues, de 2 anos, morreu sufocado após ser esquecido por seis horas dentro de uma van escolar em Vila Maria, zona Norte de Sao Paulo (SP).

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário