Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Menino mantido em cárcere era agredido com madeira com prego na ponta em Manaus

Além das agressões, o menino de 8 anos era mantido sem água, comida e acesso ao banheiro para necessidades fisiológicas
Especial Publicitário
Imagem ilustrativa. Foto: Reprodução

Manaus (AM) – Um menino de 8 anos, além de ser mantido em cárcere sem água e comida, era agredido pela própria mãe com um pedaço de madeira que tinha um prego na ponta.

O menino também era proibido de utilizar o banheiro, tendo que fazer as necessidades fisiológicas no mesmo local em que dormia.

A criança foi resgatada na última quarta-feira (11) de uma quitinete no bairro Coroado, zona Leste de Manaus, após denúncia de vizinhos.

No local, a polícia averiguou que o menino se encontrava em situação precária, trancado em um espaço de pelo menos 20 m².

Em depoimento à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), o menino, que foi encaminhado para um abrigo de Manaus, relatou que a mãe tinha problemas com bebedeira e também costumava bater em outros dois irmãos.

Conforme a delegada Joyce Coelho, titular da depca, as pancadas poderiam ter causado a morte do menino. Exames de corpo de delito comprovaram a violência e mostraram várias marcas de prego até na cabeça dele.

A mãe está sendo procurada pela polícia. Ela deverá responder pelos crimes de lesão corporal e abandono de incapaz.

LEIA TAMBÉM: Professor estuprava crianças para vender vídeos na internet

RELEMBRE

Mulher e filho de 2 anos são resgatados de cárcere privado

A polícia paulista resgatou do cárcere privado, após denúncia anônima, uma mulher de 18 anos e o filho dela, de 2, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Eles estavam sendo mantidos me cárcere em uma edícula sem alimentação e higiene.

O resgate teve início após a Guarda Municipal receber uma ligação sobre uma mulher que gritava por socorro em um bairro chamado Trevo.

Após a denúncia, os guardas fizeram patrulhamento na região e chegaram ao cárcere após uma mulher, que não quis se identificar, apontar o local.

Um homem de 29 anos mantinha a companheira e a criança trancados em um cômodo insalubre, com janela gradeada e porta com fechadura do tipo tetra. Ao constatarem a situação, os guardas chamaram a Polícia Civil, o Conselho Tutelar e a Assistência Social.

Mais sobre o assunto

A mulher relatou aos policiais que sofria ameaças, tortura e agressões do companheiro. Ainda disse que gostaria de comida para o filho e de ajuda para retornar ao Nordeste, onde a sua família vive. As vítimas foram encaminhadas ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e ficaram sob cuidados de uma assistente social.

O homem esteve no local procurando pela mulher e foi levado para a delegacia. Ele chegou a ser liberado após devolver os documentos da mulher e da criança. Mas foi preso em seguida, pois o Poder Judiciário acatou o pedido da delegada pela prisão temporária do homem e pela decretação de medida protetiva de urgência às vítimas.

De acordo com a Polícia Civil, o homem responderá pelos crimes de violência doméstica, sequestro e cárcere privado, ameaça e lesão corporal.

Siga o Portal Tucumã nas redes sociais

IG: https://www.instagram.com/portaltucuma/
FB: https://web.facebook.com/Portaltucuma
Twitter: https://twitter.com/PortalTucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário