Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Menores de 18 anos são vítimas de abusos sexuais em alojamentos no RS

De acordo com informações da Brigada Militar do estado, já foram efetuadas 36 prisões
Especial Publicitário
Foto: Defesa Civil/RS

Brasil – Quatro homens já foram presos, suspeitos de abusarem sexualmente de menores de 18 anos, dentro de alojamentos, utilizados para abrigar vítimas das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul.

De acordo com informações da Brigada Militar do estado, já foram efetuadas 36 prisões, dentre elas 32 por tentativas de saques e roubos e 4 suspeitas de abuso sexual. Os acusados dos abusos foram presos em abrigos distintos.

Segundo o secretário da Segurança Pública do estado, Sandro Caron de Moraes, as verificações dos casos indicaram que todas as vítimas já sofriam abusos sexuais no ambiente doméstico e as ações criminosas foram reiteradas dentro dos abrigos.

A delegada Adriana da Costa, que atua no departamento responsável pela capital e região metropolitana, afirmou que todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas contra os suspeitos e os casos são investigados. A delegada ressaltou que a corporação está presente nos locais, também orientando e acionando outras secretárias para auxiliar a população que está nos abrigos.

VEJA TAMBÉM

O governo do Rio Grande do Sul informou, nesta quarta-feira (8), que cinco barragens estão em situação de emergência por causa das enchentes que atingem o estado.

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente e Infraestrutura, há risco de rompimento e é preciso que sejam adotadas medidas para preservação de vidas.

As barragens nessa situação são: Usina Hidrelétrica 14 de Julho, que fica em Cotiporã e Bento Gonçalves; Central Hidrelétrica Salto Forqueta, em São José do Herval e Putinga; São Miguel e do Arroio Barracão, em Bento Gonçalves; e de Saturnino de Brito, em São Martinho da Serra.

Leia mais

ALERTA: Cinco barragens podem romper a qualquer momento em Rio Grande do Sul

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário