Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Ministério da Saúde recebe novas notificações e analisa suspeita de coronavírus em mais quatro Estados

Ao todo o Brasil tem 9 casos suspeitos e 33 notificações foram recebidas pelo Ministério da Saúde.
Especial Publicitário

(Foto: Brasil registra 9 casos suspeitos de coronavírus – AFP)

A última atualização sobre os casos suspeitos do coronavírus chinês no Brasil, repassada pelo Ministério da Saúde (MS) apontou nove casos reconhecidos como suspeitos no Brasil. Além de Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS), novos casos estão sendo investigados no Ceará, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina. De acordo com o Ministério, boletins diários serão emitidos às 16 horas de Brasília (15h Manaus).

Ao todo, 33 notificações foram recebidas pelo MS. Pessoas com viagens à China nos últimos 14 dias, que apresentam febre, tosse e dificuldades respiratórias são consideradas suspeitas mesmo que ainda não tenham desenvolvido mostras de infecções. Os pacientes com suspeita de terem adquirido o coronavírus sã mantidos em isolamento ate que haja confirmação de sua situação clínica por meio de exames. Quatro casos ja foram descartados.

A Fundação Oswaldo Cruz confirmou, por meio de nota, que recebeu amostras referentes aos casos suspeitos em Belo Horizonte e no Rio, e que o prazo para emissão de laudo é de até 72 horas a contar do recebimento da amostra.

Confira a nota completa:

“A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) confirma o recebimento, nesta quarta-feira (29/1), de amostras referentes a casos suspeitos de Belo Horizonte/MG e Rio de Janeiro/RJ. O material está sendo processado para patógenos respiratórios, incluindo os coronavírus. O prazo para emissão de laudo é de até 72 horas a contar do recebimento da amostra. Os resultados serão divulgados pelo Ministério da Saúde (MS).”

Da Redação com informações do Estadão Conteúdo e O Dia

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário