Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Ministério Público abre inquérito e investiga secretaria de Parintins, no AM

Portaria especifica que o inquérito civil vaia apurar às condições dos cirurgiões-dentistas
Especial Publicitário
(Foto: Divulgação/MP-AM)

Amazonas – O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) abriu inquérito para apurar denúncia referente às condições de trabalho na Secretaria Municipal de Saúde de Parintins, município no interior do Amazonas, a 369 quilômetros de Manaus. A cidade é liderada pelo prefeito Bi Garcia.

A portaria especifica que o inquérito civil vai apurar às condições dos cirurgiões-dentistas de Parintins. Segundo o Ministério Público, há falta de cumprimento do piso salarial da categoria e da jornada de trabalho, que consta na Lei 3.999/61, algo que prejudicaria o atendimento prestado à população.

O MPAM enfatizou, que tem o dever de acompanhar e fiscalizar as políticas públicas as instituições do Amazonas ou do município para defender os interesses sociais.

Leia mais:

Ministério Público denuncia 16 policias da Rocam por chacina no Amazonas

O Ministério Público enviou uma denúncia ao Juízo da 2°Vara do Tribunal Popular da Capital, nesta terça-feira (21), contra 16 policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Branca, por suspeita de envolvimento no caso da chacina do Ramal Água Branca. Os militares foram presos por mais de 90 dias em medida cautelar.

Segundo a denúncia, os 16 agentes militares mataram Alexandre do Nascimento Melo, Valéria Pacheco da Silva, Diego Máximo Gemaque e Lilian Daiane Gemaque, por volta da 3h em 21 de dezembro do ano passado

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário