Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Ministério vai enviar testes rápidos ao Maranhão para tentar conter cepa indiana

A medida é uma maneira de tentar conter o avanço da nova cepa indiana para outros estados.
Especial Publicitário
Ministério vai enviar testes rápidos ao Maranhão para tentar conter cepa indiana - Foto: José Wagner/ Governo do Ceará

O Ministério da Saúde anunciou hoje (22) o envio de 600 mil testes rápidos ao Maranhão para tentar conter a transmissão da cepa indiana do coronavírus em aeroportos e fronteiras do estado.

Os passageiros que resultam positivo no teste precisarão ser concedidos por dez dias e passarão por pesquisa genômica para identificar qual variante do vírus. “A prioridade agora é o Maranhão, por motivos óbvios. Impedir que haja eventual propagação que ainda não esta comprovada, uma transmissão comunitaria”, disse o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

O governo federal também vai colocar em prática uma “busca ativa” em locais como rodoviárias e outras vias de acesso. O plano foi proposto hoje ao ministro da Saúde , pelo secretário municipal de saúde de São Paulo, Edson Aparecido. Ele propôs fazer o controle sanitário nas estradas federais em parceria com a PRF (Polícia Rodoviária Federal).

Os 600 mil testes sairão neste domingo (23) ao meio-dia do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Além disso, o ministério prevê que 2,4 milhões de testes distribuídos preferencialmente nas regiões de fronteira com a Argentina, Paraguai e aeroportos com trânsito de passageiros num primeiro momento.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário