Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Ministra do STF Carmén Lúcia joga culpa da desarmonia dos poderes nas Forças Armadas

A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, jogou a culpa da desarmonia entre os Três Poderes para as Forças Armadas
Especial Publicitário
Ministra do STF Carmén Lúcia critica as Forças Armadas
Ministra do STF Carmén Lúcia critica as Forças Armadas

A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), criticou as Forças Armadas e as responsabilizou pela falta de harmonia entre os Três Poderes. A declaração foi dada em entrevista ao jornal O Globo, publicada nesta terça-feira (17/8).

“As Forças Armadas não são um Poder à parte, porque a Constituição disse quais são os poderes da República, no artigo segundo, o Legislativo, Executivo e Judiciário. Não temos quarto Poder hoje”, declarou a ministra.

Ao jornal, Cármen Lúcia afirmou que as Forças Armadas têm um “papel importante” na história do país, mas disse que elas “não podem ser um poder à parte”. A magistrada também pontuou que “não há poder moderador no estado brasileiro”.

A afirmação é feita dias depois da realização do desfile de tanques militares da Marinha na Esplanada dos Ministérios que foram entregar carta de convite ao presidente da república para o treinamento militar em Formosa, que ocorreu no dia 16 de agosto. Uma forma de prestigiar as Forças Armadas e bom relacionamento com o poder executivo.

Parlamentares de oposição ao desfile de blindados implantaram a narrativa de que o evento foi uma forma de intimidação das Forças Armadas ao Congresso Nacional e também debocharam da exibição.

Foto: Divulgação

Leia também: Homem é espancado até a morte no município de Tefé, no AM

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário