Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Mistério: Submarino que levava turistas para ver destroços do Titanic desaparece no oceano

As embarcações tem capacidade para cinco pessoas, sendo um piloto e quatro turistas
Especial Publicitário
(Foto: Divulgação)

Mundo – Um submarino que levava turistas para ver os destroços do Titanic desapareceu no Oceano Atlântico, nesta segunda-feira (19).

A OcenGate, empresa responsável pelo turismo, compartilhou nas redes sociais que uma de suas expedições estava em curso e outras duas estão planejadas para 2024. Em um comunicado afirmou que está mobilizando todas as ações para resgatar as pessoas a bordo da embarcação.

Ainda não se sabe quantas pessoas estão desaparecidas, mas segundo a empresa, as embarcações têm capacidade para cinco pessoas, sendo um piloto e quatro turistas.

Uma visita de oito dias aos destroços do navio chega a custar US$ 250.000 (R$ 1,19 milhão). O trajeto começa na costa de Newfoundland, no Canadá e segue por 600 km pelo Oceano Atlântico.

Na semana passada a empresa começou a quinta missão aos destroços do Titanic e a previsão de fim da viagem era na próxima quinta-feira (22).

Veja também

Uma embarcação pesqueira naufragou, na noite desta sexta-feira (16), a cerca de 40 quilômetros de Garopaba, no litoral de Santa Catarina. A informação foi confirmada pela Marinha neste sábado (17). A embarcação “BP Safadi Seif” levava oito pessoas. 

Segundo o 5º Distrito Naval, as buscas começaram na noite de ontem e continuam no local. Ainda não há informações sobre vítimas. A Capitania dos Portos de Santa Catarina (CPSC) vai instaurar inquérito administrativo, com prazo de 90 dias de conclusão, para apurar as possíveis causas e responsáveis. 

Ciclone 

Os estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina sofrem, desde quinta-feira (15) com a passagem de um ciclone extratropical. Ele provocou chuvas intensas e ventos fortes, principalmente nas regiões serrana, metropolitana e no litoral norte gaúcho, além do leste catarinense. De acordo com a Defesa Civil Nacional, 34 cidades gaúchas e 17 catarinenses foram afetadas. 

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário