sexta-feira,

03 maio 2024

Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Moradores de Barcelos dizem que terremoto não deixou prejuízos e alguns até duvidam do sinistro

O abalo sísmico foi localizado perto da divisa com o estado do Amazonas, a cerca de 150 km a Leste-Nordeste do município de Barcelos
Especial Publicitário

O tremor registrado por volta das 23h20 em Barcelos, no interior do Amazonas, foi conhecido pela maioria da população na manhã desta quarta-feira (29). Algumas pessoas até duvidaram do terremoto, visto que foi imperceptível para a maioria.

De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o terremoto de magnitude 4,7 que ocorreu na noite dessa terça-feira (27) aconteceu na divisa com o estado do Amazonas, no município de Barcelos, a cerca de 150 km do lado Leste-Nordeste do município de Barcelos.

A moradora e comerciante Kirna Queiroz disse que já estava pronta para dormir quando sentiu um leve bamboleio e achou, inclusive, que era o cachorro da família, que estava saltando em cima da laje, possivelmente correndo atrás de gatos.

“Eu já estava indo para a cama dormir quando senti um sopapo de leve, igualzinho quando meu cachorro fica alvoroçado e começa a perseguir os gatos no telhado. Só soube do terremoto hoje pela manhã quando cheguei no meu serviço e todos comentavam a notícia que estava no site local”, relatou a comerciante.

Um outro que disse que também nem percebeu o fenômeno natural foi Aldreir Paraizo. Ele também disse que nem acredita que tenha acontecido tal coisa. “Isso é invenção da mídia”, disse.

De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o abalo sísmico foi localizado perto da divisa com o estado do Amazonas, a cerca de 150 km a Leste-Nordeste do município de Barcelos.

O USGS informou ainda que o terremoto no Amazonas e Roraima teve uma profundidade de apenas dez quilômetros, logo foi um tremor muito raso e com potencial de causar danos menores perto do epicentro.

Como se trata da região amazônica, a densidade populacional na área do tremor é baixíssima.

Leia também: Seas e FUnATI estudam reabertura segura dos Centros de Convivência da Família e do Idoso

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata