Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Moradores de Eirunepé vão às ruas após assassinato de deficiente mental por PMs

Especial Publicitário

José Francisco Mourão, 35, foi morto na última quarta-feira (4), após um desentendimento com policiais militares no município de Eirunepé, no Amazonas.

A vítima, que era conhecida popularmente como “sabão”, seria portador de necessidades especiais devido a problemas psicológicos, e de acordo com amigos próximos, ele não tinha comportamentos violentos.

Ainda segundo informações, o motivo da discussão teria iniciado após “sabão” ter encostado sua bicicleta em uma das motocicletas de um dos policiais e o mesmo ter sido agredido verbalmente e fisicamente.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, é possível ver “sabão” pegando um pedaço de madeira e batendo no policial militar, identificado como André. Um segundo soldado, identificado como Clodoaldo e que também estava no local, saca uma arma e atira em “sabão”.

Foto: Divulgação/Facebook

De acordo com amigos da vítima, o andarilho teria tido um surto psicótico devido os problemas psicológicos que sofria.

Após baleado, a vítima foi levada ao Hospital Regional de Eirunepé, mas por não ter os equipamentos necessários para uma cirurgia, foi encaminhado para um hospital em Cruzeiro do Sul, no Acre, onde faleceu na última sexta-feira (6).

Uma manifestação foi feita nas ruas de Eirunepé, no último sábado (7), para cobrar esclarecimentos sobre o caso. Até o momento, nenhum policial envolvido no crime foi afastado de suas atividades. A assessoria da Polícia Militar ainda não se manifestou sobre o ocorrido

Da Redação

VEJA VÍDEO:

Momento do crime ocorrido
Manifestação feita pela população

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário