Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Morre em Brasília a jornalista e professora Dad Squarisi

Especial Publicitário
(Foto: Instagram/@dad.squarisi)

Agência Brasil – Morreu nesta quinta-feira (10), em Brasília, a jornalista Dad Squarisi. Aos 77 anos, ela enfrentava um câncer e não resistiu às complicações da doença.  

Dad Squarisi era editora da coluna de Opinião do jornal Correio Braziliense, escritora e professora de português, tornando-se referência na língua portuguesa. Foi autora de blog e livros sobre uso do português, entre eles 1001 Dicas de Português – Manual Descomplicado

A jornalista nasceu no Líbano e veio ainda na infância para o Brasil com os pais. Antes de estabelecer-se em Brasília, a família morou no Rio Grande do Sul, segundo informações divulgadas pelo jornal Correio Braziliense. 

Dad Squarisi formou-se em letras pela Universidade de Brasília. Trabalhou como professora no Instituto Rio Branco durante dez anos e como consultora legislativa do Senado Federal.

Deixa filho, nora e dois netos. O corpo de Dad Squarisi será velado nesta sexta-feira (11), a partir das 15h, no Cemitério Campo da Esperança, conforme o jornal.  

Veja também:

Um vídeo que começou a circular nas redes sociais nesta terça-feira (18), mostra uma mãe emocionada em ver o filho jornalista pela primeira vez na TV.

Dona Maria aparece em frente a TV do seu local de trabalho pulando com sinais de alegria e surpresa, no vídeo ela mostra para os colegas de trabalho o filho jornalista, Welligton.

Confira matéria completa:

Vídeo: Mãe se emociona ao ver filho jornalista pela primeira vez na TV

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário