Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Morre em Manaus procuradora Sandra Maria do Couto Silva

Sandra Maria do Couto atuava em Brasília desde 1997, mas devido ao agravamento de saúde, ela retornou ao Amazonas
Especial Publicitário
Foto: Divulgação

Faleceu em Manaus, nesta sexta-feira (3), a chefe da Procuradoria do Estado do Amazonas em Brasília, Sandra Maria do Couto e Silva. A procuradora atuava na capital federal desde 1997. Devido ao agravamento de um câncer, ela retornou ao Amazonas para ficar mais próxima dos filhos e netos.

Sandra Silva nasceu em 1951 e era muito conhecida pela determinação no meio jurídico amazonense, em especial na Secretaria de Fazenda onde atuou por muitos anos no Conselho de Recursos Fiscais.

Quando criança, coletava e vendia garrafas para custear o transporte que a levava à escola. Formou-se em Magistério no Instituto de Educação do Amazonas, onde depois de formada foi professora de língua portuguesa e inglesa.

Prestou vestibular e foi aprovada para cursar Direito na Universidade do Estado do Amazonas (antiga UA). Estudava de manhã na universidade e lecionava a tarde e a noite no IEA para prover os três filhos. O estágio na Procuradoria Geral do Estado (PGE) foi fundamental para a decisão de seguir carreira como advogada pública.

O Velório será neste sábado, a partir das 8h, no Palácio da Justiça, na Avenida Eduado Ribeiro, Centro de Manaus.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário