Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Morre o ator Luis Gustavo aos 87 anos, vítima de câncer

O eterno Tio Vavá, de Sai de Baixo, estava em tratamento contra um câncer desde 2018, informou a família do ator
Especial Publicitário
A informação foi confirmada pelo sobrinho do ator - Divulgação

O ator global Luis Gustavo morreu aos 87 anos neste domingo (19), em Itatiba, no interior de São Paulo, onde morava. Ele teve complicações por conta de um câncer no intestino, descoberto em 2018, período em que se afastou da televisão.

A informação foi confirmada por seu sobrinho, o também artista Cássio Gabus Mendes, no Instagram. “Informo que meu querido Tatá, faleceu hoje, vítima de câncer! Descanse na luz e na paz!!! Obrigado por tudo, meu amado tio”, escreveu.

Em fevereiro desse ano, o astro foi vacinado contra a Covid-19 e contou à TV Tem: “Eu estou acostumado, eu tomo tanta agulhada, porque estou fazendo tratamento de quimioterapia, então, para mim, essa parte medicinal é normal”.

Luis Gustavo nasceu em Gotemburgo, na Suécia, em 2 de fevereiro de 1934, e migrou para São Paulo ainda criança. Foi Beto Rockfeller (1968), na novela da TV Tupi, que inovou a linguagem do gênero. A estreia na Globo, onde seguiria carreira longeva, se deu em 1976.

Intérprete de personagens cômicos famosos, o astro merece um capítulo especial na história da televisão. Alguns desses papeis marcaram época, como o detetive Mário Fofoca, de Elas por Elas (1982); o estilista Victor Valentim, da primeira versão de Ti-Ti-Ti; ou o Tio Vavá, do humorístico Sai de Baixo.

Era casado com Cris Botelho, pai de Luis Gustavo Vidal Blanco e de Jéssica Vignolli Blanco, e tio de Tato Gabus Mendes e Cássio Gabus Mendes, também atores.

Em nota, a TV Globo lamentou o falecimento: “Se apaga o sorriso do ator e comediante Luis Gustavo. Ele sempre se dedicou à comédia. Dizia que as crianças eram seus grandes professores: se não riam, o personagem não estava pronto”.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário