Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Morte de Lucas Guimarães completa 5 meses: veja tudo o que se sabe sobre o caso

O crime que causou grande comoção no Amazonas ainda está em investigação, mas apenas uma pessoa segue presa
Especial Publicitário
O crime ocorreu em Setembro - Reprodução

Manaus (AM) – O assassinato do sargento do Exército Lucas Guimarães completou cinco meses, no dia 1º de fevereiro, e ainda segue com perguntas sem respostas. Cercado de mistérios, as investigações apontam que o crime foi passional e teve, pelo menos, a participação de quatro pessoas, das quais três já foram identificadas. Entretanto, apenas uma está presa.

O assassinato de Lucas colocou no olho do furacão um dos empresários mais conhecidos de Manaus, Joabson Gomes – dono da rede de supermercados Vitória, e a mulher dele, Jordana Azevedo Freire, apontada como ex-amante da vítima.

O casal é o principal suspeito de ter encomendado a morte do sargento. O caso segue em investigação, a Polícia Civil ainda não encerrou o inquérito em torno da ocorrência. Entenda agora tudo o que se sabe sobre a morte do sargento:

  • Quando e como o crime ocorreu?

O homicídio ocorreu no dia 1º de setembro, em uma cafeteria do bairro Centro, Zona Sul de Manaus.

Na ocasião, o pistoleiro chegou no local em uma motocicleta azul, e a deixou ligada em frente ao estabelecimento que já tinha encerrado as atividades do dia, quando bateu na porta pedindo autorização para entrar.

Depois de entrar, ele pediu um café, se aproximou do balcão e perguntou se o militar é Lucas Ramon e com a confirmação da vítima, o pistoleiro sacou uma arma de fogo e efetuou os disparos à queima-roupa. Os tiros atingiram a cabeça da vítima. O atirador fugiu.

  • Por que o sargento foi morto?

De acordo com as investigações, o dono da rede de supermercados, Joabson Gomes, descobriu que a mulher estava o traindo com o militar e contratou um pistoleiro para matar Lucas.

“Além de descobrir o relacionamento extraconjugal, o empresário também soube que a mulher desviava dinheiro da empresa e repassava para o Lucas”, informou a delegada Marna de Miranda, responsável pelo caso, na época.

  • Quem já foi preso?

No final de setembro, os empresários Joabson Gomes e Jordana Azevedo Freire tiveram o mandado de prisão expedido, por suspeita de ter encomendado a morte do sargento Lucas Guimarães.

Entretanto, no dia 10 de novembro, os dois foram soltos após um habeas corpus do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Já no dia 23 de novembro, Silas Ferreira da Silva, de 26 anos, foi preso suspeito de ser o autor dos disparos que tiraram a vida de Lucas. Ele segue detido até o momento.

A polícia ainda afirma que há um quarto envolvido no crime, responsável por ter planejado e cooptado Silas. Entretanto, ele ainda não foi localizado pelas autoridades.

  • O que a família da vítima aguarda?

Em uma recente entrevista a um portal local, familiares da vítima afirmam que confiam na Justiça, e que têm a certeza de que o casal ainda voltará para a cadeia.

Os parentes da vítima ainda esperam que o quarto envolvido no crime também seja localizado e preso.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário