Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Motorista de ‘amarelinho’ é flagrado dirigindo sem habilitação em Manaus

Fiscais de transporte do IMMU abordaram 60 veículos do sistema alternativo
Especial Publicitário
(Foto: Divulgação/IMMU)

Manaus (AM) – Em mais uma operação para regularizar o transporte na capital amazonense, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), apreendeu, nesta terça-feira, (30), um micro-ônibus, do modal alternativo, em que o motorista fazia serviços de transporte sem habilitação, na avenida Autaz Mirim, zona Leste.

Durante a ação, fiscais de transporte do IMMU abordaram 60 veículos do sistema alternativo, verificaram documentação, além dos estados de segurança e de conservação dos micro-ônibus. A atividade teve o apoio do Comando de Policiamento de Área (CPA) Leste, que disponibilizou policiais militares para acompanhar a operação do IMMU.

O veículo apreendido foi encaminhado ao parqueamento terceirizado da Prefeitura de Manaus e será liberado após pagamento de multas devidas e diárias.

O diretor de Transportes do IMMU, Edinaldo Castro, frisou que as operações serão estendidas a outras zonas da capital. “O objetivo da Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana, é tornar o transporte mais seguro para os usuários desses modais. Por isso, o instituto irá continuar as operações em todas as áreas da capital”, destacou o diretor de Transporte.

A prefeitura disponibiliza aos usuários o Serviço de Atendimento à Comunidade (SAC), para quem deseja realizar reclamações ou tirar dúvidas, o número é 118.

Veja também:

Um motorista de ônibus convencional e um do transporte alternativo, popularmente chamado de “amarelinho” se envolveram em um acidente na avenida Alameda Cosme Ferreira, no bairro São José, zona Leste de Manaus, na manhã deste sábado (27). Na ocasião, houve ao menos cinco feridos.

Segundo informações repassadas pelos policiais militares da 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o motorista do “amarelinho” não tinha carteira de habilitação.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, é possível ver a frente do “amarelinho” e a traseira do outro ônibus destruídas, após o acidente.

O Serviço de Atendimento Móvel der Urgência (Samu) foi acionado para atender as vítimas, que foram encaminhadas para unidades hospitalares da capital.

Leia mais:

Vídeo: Grave acidente entre ônibus e ‘amarelinho’ deixa feridos em Manaus

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário