Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

‘Motorista estressado’ tomba ônibus, mata pedestre imprensado e deixa 50 feridos

Whashinton Costa, de 28 anos, morreu imprensado em um moro após o ônibus tombar com 50 passageiros
Especial Publicitário
Acidente, Brasil, Ônibus, Rio de Janeiro,
(Foto: Divulgação/ Reprodução TV Globo)

Brasil – Um grave acidente em São Cristóvão, zona Norte do Rio de Janeiro, acabou em tragédia.
Um ônibus do transporte coletivo tombou e matou o trabalhador Whashinton Costa, de 28 anos, imprensado, nesta quarta-feira (29).

A vítima, segundo testemunhas, tinha acabado de deixar o trabalho, no BioParque do Rio, e estava a caminho de casa quando foi imprensado contra um muro. Mais de 50 passageiros que estavam no coletivo ficaram feridos. 10 ficaram em estado grave e foram socorridos. O local onde aconteceu a tragédia foi na avenida Bartolomeu de Gusmão, e por conta da gravidade, a via precisou ser interditada.

Conforme os passageiros, o motorista da linha 371 estava em alta velocidade e “muito ‘estressado” conduzindo o coletivo de maneira bem agressiva. O ônibus que faz o trajeto Praça Seca-Praça da República acabou tomando na Avenida Bartolomeu de Gusmão.

“O motorista veio do ponto final já discutindo com o pessoal, nervoso. Em vez de ele parar e mandar o pessoal descer, ele veio nervoso. Chegou aqui na curva, o ônibus virou e veio arrastando, machucando todo mundo”, descreveu Eduardo André, um dos passageiros do coletivo.

Carlos André, foi outro passageiro que ficou assustado com o acidente. Ele afirmou também que o motorista estava “correndo demais”. “Ele estava estressado, discutindo com os outros. Chegou nessa curva, entrou de todo jeito, e o ônibus virou.”

O ônibus estava muito lotado, segundo os usuários do transporte. “E mais ou menos umas 15 pessoas caíram em cima de mim. Eu só machuquei o cotovelo. Tragédia anunciada isso aí”, disse Amélie Lima.

Pela gravidade, três dos passageiros gravemente feridos foram transportados por helicóptero para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo. A demais vítimas encaminhadas ao Hospital Municipal Salgado Filho, situado no Méier.

Em comunicado, o Rio Ônibus informou que se dirigiu ao local para oferecer suporte às vítimas e está aguardando a realização da perícia para determinar as causas do tombamento.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário